Helder Milheiro explica actuação da Prótoiro relativamente à Póvoa de Varzim, Viana do Castelo e Setúbal

 

Helder Milheiro, após apresentação do Dia da Tauromaquia e abordar a questão da venda do Campo Pequeno, prestou declarações ao Infocul.pt sobre outras localidades sem actividade tauromáquica, com destaque para Viana do Castelo, Póvoa de Varzim e Setúbal.

Sobre a Póvoa de Varzim, cujo executivo proibiu corridas de touros e anunciou demolição da praça de touros para ali erguer a Arena da Póvoa de Varzim, disse que “temos duas situações. Uma primeira sobre a proibição e como sabe houve uma sentença sobre a inconstitucionalidade dessa decisão. O processo está a ser preparado para pedir a sua nulidade administrativa, é inevitável fazer esse pedido. Quanto à praça, estamos a trabalhar com o clube taurino local para tomar várias medidas, que em breve obviamente iremos anunciar. É uma questão de estratégia, mas que está a ser trabalhada desde o verão”.

Questionado se Viana do Castelo era caso perdido, explicou que “nós não damos nenhum caso como perdido. Há sempre um problema que é o facto de as praças serem propriedade municipal, isso dá autoridade sobre o equipamento, o que faz com que tenhamos uma margem de actuação diferente. Portanto é um caso que estamos a abordá-lo em todas as questões legais possíveis”.

Relativamente a Setúbal, revelou que “a última informação que tivemos, e temos, é que está em processo de venda. A compra está em processo de aprovação pelo Tribunal de Contas. Como sabem, o objectivo da câmara é fazer a sua recuperação, cobrindo a praça para ser um espaço multiusos e tauromaquia. Acho que ainda existem muitos anos da concessão da praça para serem executados”.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6663 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.