Hélder Moutinho leva “O Manual do Coração” ao CCB

Helder Moutinho 01

 

No ano em que grava o seu quinto disco, considerado pela critica como um dos trabalhos discográficos mais emblemáticos dos últimos anos, Helder Moutinho apresenta-se pela primeira vez no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém.

 

 

 

“O Manual do Coração” lançado em maio deste ano foi escrito na totalidade por João Monge para as composições de Carlos Barretto, João Gil, Zeca Medeiros, Manuel Paulo, Marco Oliveira, Mário Laginha, Pedro da Silva Martins, Luís José Martins, Ricardo Parreira e Vitorino.

 

 

Helder Moutinho estará em palco com Ricardo Parreira na guitarra portuguesa, André Ramos na viola de fado e Ciro Bertini no baixo acústico.

 

 

“O Manual Do Coração” foi recebido com nota máxima pela imprensa portuguesa, em concreto pela crítica de Gonçalo Frota (Ípsilon/Público). No artigo publicado no suplemento do jornal, “O Manual Do Coração” é tido como um triunfo pessoal e artístico, “um álbum de absoluta mestria no desenho de uma sonoridade fadista que não se esforça por soar a fado”, arrepiante do primeiro ao último segundo.

 

 

O álbum foi igualmente bem recebido por publicações como a Visão, Expresso, Ípsilon, Time Out e Diário de Notícias.

 

 

O espectáculo de Helder Moutinho no CCB terá lugar a 8 de Outubro pelas 21:00 no Grande Auditório.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6715 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.