Herbie Hancock é a primeira confirmação para o MIMO Festival Amarante

Herbie Hancock_ar

 

Reconhecido como um dos mais importantes pianistas e compositores da história do jazz, Herbie Hancock é a primeira confirmação do MIMO Festival Amarante, que se realiza entre 21 e 23 de julho.

 

 

Trata-se de um concerto exclusivo em Portugal do músico norte-americano, que se encontra a gravar um novo álbum com o produtor Terrace Martin (Kendrick Lamar e Snoop Dogg), que o irá acompanhar ao vivo no saxofone e nos teclados, a par do guitarrista Lionel Loueke, do baterista Vinnie Colaiuta e do baixista James Genus.

 

 

 

Com quase 60 anos de carreira, Herbie Hancock venceu 14 Grammy com o seu funk jazz electrónico – o mais recente foi conquistado em 2016, pelo conjunto da sua obra –, e continua a ocupar um posto muito singular na vanguarda da cultura mundial, da tecnologia, da indústria e da música.

 

 

 

Ao MIMO Festival Amarante, o músico norte-americano traz músicas novas, mas também os hinos de uma longa e bem-sucedida carreira, como “Cantaloupe Island”, “Watermelon man”, “Maiden Voyage” e “Rock it”.

 

 

Recorde-se que o MIMO Festival nasceu no Brasil em 2004 e teve a primeira edição internacional em 2016 na cidade de Amarante. Ao longo de três dias, mais de 20 mil pessoas participaram nas diversas atividades da programação do festival, que contou com espetáculos exclusivos de Tom Zé, Vieux Farka Touré, Hamilton de Holanda, Pat Metheny & Ron Carter, entre outros.

 

 

 

Inteiramente gratuito, o MIMO Festival oferece concertos com grandes nomes da música internacional, um festival de cinema, uma Etapa Educativa com workshops e masterclasses, e uma Chuva de Poesia, em locais nobres e históricos de Amarante.

 

 

 

O sucesso da estreia do festival brasileiro em Portugal ditou a continuidade do MIMO Festival Amarante em 2017. Dias 21, 22 e 23 de Julho, a cidade de Amadeo de Souza-Cardoso e Teixeira de Pascoaes vai receber a 2ª edição deste festival único pela sua abrangência e conceito, pelo respeito das diferentes culturas e dos seus bens histórico-culturais. 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6771 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.