Hilton Barcelos apresenta novo single e anuncia digressão para 2017

Hilton_Barcelos_Promo

 

Desde os anos 70 que Hilton Barcelos espalha talento, letras açucaradas e ritmos quentes pelos palcos mas Portugal poderá experimentar a alegria de viver do músico já em 2017 com uma digressão nacional no verão. Para além desta tour, o cantor dá-se a conhecer aos portugueses com o single Brasileiro. Este supremo pedaço de MPB é apenas a porta de entrada para uma longa discografia que faz dançar mas também pensar e reflectir, através dos seus temas sociais e espirituais. 

 

 

Hilton Barcelos é um compositor, poeta e intérprete brasileiro. As influências do músico vão da Soul Music ao Rock Progressivo, passando pelos ritmos orientais, Bossa Nova, Jazz, World Music e a Música Popular Brasileira, algo que o torna um homem do mundo e que leva a sua música ainda mais longe. 

 

 

Nas criações de Hilton Barcelos encontramos bastantes temas sociais, espirituais e as paixões humanas, chegando assim às mentes, e aos corações, de quem ouve. O percurso deste músico é bastante longo e rico, tendo inúmeros feitos e notas dignas de destaque. Estreou-se no mundo da música em 1976, mas foi apenas em 1982 que lançou o seu primeiro álbum, Confissões de um Retrato Falado. 

 

 

Cinco anos mais tarde, integrou o Projecto Pixinguinha e participou em concertos no Rio de Janeiro e no Nordeste do Brasil. 

 

 

No LP “Arquétipos” mostrou uma sonoridade bastante moderna. O seu terceiro lançamento acontece em 1998, data em que edita o álbum Olhos de Luz onde contou com a participação de grandes instrumentistas brasileiros. 

 

 

Em 2002 revisitou “Arquétipos”, desta vez em disco, adicionando-lhe alguns temas inéditos assim como a participação com artistas de renome internacional. Em 2006 idealiza e produz o songbook Música Feira no Paraná, contendo 100 partituras, letras e biografias de mais de sessenta compositores. 

 

 

Com Carlitos Ayala gravou os temas Hombre Niño, Piraquara e Soplo de Amor, que apresentou no Paraguai e outros países da América Latina.

 

 

Também produziu o livro Nas Águas do Verbo, onde é possível encontrar poesia e monólogos ou o songbook, Além das Pérolas, onde podemos encontrar partituras, letras de músicas, poemas e parte do seu próprio material artístico. O ano de 2009 traz consigo um terceiro songbook, Nas Trilhas do Tempo, com partituras, poemas e letras próprias e o de 2010 uma a colectânea In the Paths of Time, através do selo alemão Boodsugar Records. 

 

 

Actualmente o músico está a compor temas inéditos que farão parte de um novo trabalho que dará o passo de afirmação do cantor em território europeu. Antes do lançamento do disco é apresentado o tema “Brasileiro” e está anunciada uma digressão que o trará aos palcos nacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.