HMB, Virgul e Carlão marcam presença no Rock in Rio

Rock in Rio

 

A música portuguesa também vai ter palco na próxima edição do Rock in Rio, que se realiza em setembro, no Rio de Janeiro. A banda HMB, o cantor Virgul e o rapper Carlão são as mais recentes confirmações no line-up do festival, com encontro marcado no Palco Sunset, a 17 de setembro.

 

 

Com influências no soul e no groove, os HMB são um dos mais recentes fenómenos da música portuguesa, seja pelas raízes gospel do vocalista, Héber Marques, pelo jazz e hip-hop do guitarrista, Fred Martinho, ou pelas melodias R&B das teclas de Daniel Lima. Em 2012 lançaram o seu primeiro álbum, HMB, um disco que fala do amor e da complexidade dos relacionamentos. Em 2014 lançam o segundo álbum, intitulado de Sente, com uma pegada mais “dancing”. O terceiro álbum chega em 2016 e inclui o hit “O Amor é Assim”, que conta com a participação especial da reconhecida fadista Carminho – um dos maiores sucessos da banda, tendo ganho destaque nos TOPs nacionais.

 

 

Ao lado dos HMB vão, também, estar Virgul e Carlão. Recorde-se que desde o fim da banda Da Weasel que os dois artistas não atuavam juntos, tendo seguido caminhos separados.

 

 

Virgul estreou-se a solo em 2016, com o single “I Need This Girl” – uma das músicas de maior sucesso do ano de 2016, em Portugal. Nas suas músicas é conhecido por juntar elementos de ragga e sons africanos. Já Carlão também tem música nova, tendo já divulgado o single de apresentação, “Agulha no Palheiro”. O tema marca o regresso do músico aos originais, estando prevista a edição do seu segundo álbum a solo ainda este ano.  

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6332 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.