Homenagem a Compay Segundo no Teatro Tivoli BBVA

compay segundo

 

O músico cubano Compay Segundo vai ser relembrado no dia 30 de Maio, pelas 21:30, no Teatro Tivoli BBVA. Neste concerto de homenagem ao seu 110º aniversário de nascimento, o Grupo Compay Segundo vai entoar os maiores sucessos do músico que era um dos maiores representantes da Cubanía.

 

 

Compay Segundo nasceu em 1907 na cidade de Santiago de Cuba. Era dono de uma voz grave e as suas composições eram marcadas por uma sonoridade reconhecidamente cubana. Foi nessa qualidade que participou activamente no projecto Buena Vista Social Club, registado em documentário por Wim Wenders (1999).

 

 

Nos seus 96 anos de vida, Compay nunca perdeu o sentido de humor e nunca parou de promover a música cubana além-fronteiras. Após a sua morte, o filho Salvador Repilado Labrada continuou o seu legado criando o Grupo Compay Segundo que, dia 30 de Maio, estará no Teatro Tivoli BBVA para festejar o 110º aniversário do seu nascimento.

 

 

O espectáculo do Grupo Compay Segundo, indicado para maiores de 6 anos, acontece pelas 21:30 e vai celebrar a vida a obra do músico cubano no Teatro Tivoli BBVA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.