II Conferências Internacionais de Elvas

II conferencias internacional elvas

 

As “II Conferências Internacionais de Elvas” realizam-se nos dias 23 e 24 de junho, no Museu Militar de São Domingos, dedicadas ao tema “750 Anos de São Domingos em Elvas”.

 

 

O evento resulta de uma parceria da AIAR- Associação de Desenvolvimento pela Cultura, com a Direção Regional de Cultura do Alentejo, a Fraternidade Leiga de São Domingos (Elvas), o Museu Militar (São Domingos) e o Município de Elvas.

 

 

Decorre esta iniciativa, da celebração dos 750 anos da Fundação do convento de Nossa Senhora dos Mártires de Elvas, que pretende a par das celebrações religiosas, prestar deste modo um importante contributo na divulgação do referido património. Decorrentes de sete séculos e meio de existência, são diversas as perspectivas históricas-artísticas, dadas a conhecer por um conjunto diversificado de investigadores.

 

 

Trata-se de um modelo de um dia e meio de trabalho, de debate e partilha de conhecimento, que culmina com uma visita da parte da tarde do dia 24, facultativa, realizada pelo Professor Fernando Branco Correia e dedicada ao tema “A mouraria de Elvas”.

 

 

Mais informações e inscrições aqui.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6260 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.