III Encontro Internacional de Poesia a Sul

2017-203-iii-encontro-internacional-poesial-a-sul-01
O III Encontro Internacional de Poesia a Sul, que vai acontecer de 03 a 12 de Novembro, volta a Olhão depois do sucesso das sessões anteriores. Este encontro vai adquirir este ano um carácter ainda mais internacional com a presença de participantes de Marrocos, Cuba, Espanha, Brasil, República Dominicana, França, Irlanda, México, Porto Rico, Holanda, Vietname, Turquia, Argentina, Chile, Venezuela e Portugal.

Desta lista fazem parte poetas, músicos, professores, conferencistas e tradutores que vão poder durante este dias divulgar o seu trabalho e estarem em contacto directo com os escritores que criam sobre a cidade de Olhão.
Os poetas das mais diferentes origens vão poder partilhar as suas perspectivas e pensamentos em palestras, debates, mesas redondas, apresentações de livros, leituras, homenagens, exposições e convívios que serão abertos ao público em geral.
Este evento tem a sua sessão inaugural marcada para as 18:00 do dia 03 de Novembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Neste encontro vai estar presente o presidente do município, António Miguel Pina.
O III Encontro Internacional de Poesia a Sul vai passar pelas escolas do concelho, com a iniciativa “Poetas e poemas do mundo”.
Este encontro vai contar com um programa de animação paralelo. Esta programação vai começar com um espectáculo poético Impro-vérsatilis, de Alexis Diaz Pimienta e Charo Martin, marcado para o dia de arranque, às 22:30, no Auditório Municipal. A receita deste espectáculo vai reverter a favor da ADAPO – Associação de Defesa dos Animais e Plantas de Olhão.
A animação cultural também vai passar pelo Auditório Municipal no sábado, dia 11 de Novembro, pelas 22:00, com o espectáculo “Poesia Homónima”, de Júlio Resende e Júlio Machado Vaz.
O III Encontro Internacional de Poesia a Sul, que é comissariada pelo poeta Fernando Cabrita, é uma iniciativa da Câmara Municipal.
Este evento literário tem vindo a ganhar mais força, o que se reflecte nas parcerias estabelecidas com o Festival Internacional de Poesia de Marraquexe, Marrocos, e o Encontro Literário Internacional Verso Adentro, de Aracena, Espanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.