Informações úteis para quem vai ao Rock in Rio!

O Rock in Rio começa amanhã, 19 de Maio, mas nunca é demais saber algumas informações sobre os transportes a tomar para chegar ao Parque da Bela Vista, qual é o vestuário mais confortável e outros cuidados essenciais a ter para aproveitar de melhor forma os cinco dias de evento, cinco palcos, e 12 horas de festa!

 

Chegue com antecedência ao parque da Bela Vista, apesar de não haver concertos logo, as portas abrem às 16:00 e há inúmeras actividades para aproveitar. Opte pelos transportes públicos para chegar à Cidade do Rock. A estação de metro mais próxima é a de Bela Vista, linha vermelha, que irá funcionar no seu horário regular. No entanto para o regresso a casa, a Carris disponibiliza duas carreiras que irão funcionar entre as 03:00 e as 04:00.

 

 

Em relação ao vestuário, e estando num parque natural, este deve ser o mais confortável possível. Escolha blusas frescas para o dia e casacos quentes para a noite. Como o recinto ainda é grande, e com algumas colinas, opte por uns ténis confortáveis, que permitam dançar e aproveitar ao máximo os concertos e festas do Rock in Rio Lisboa. Se fizer calor, não esquecer o protector solar, chapéu ou lenço. Se chover, não é por isso que vai perder a festa, traga um impermeável. Beba muita água para evitar desidratações e manter o equilíbrio natural do corpo. É permitido entrar com sumos e águas – excepto garrafas de plástico com tampa – e comida em quantidades reduzidas. Para quem não trouxe nada, a Cidade do Rock tem cerca de 15 pontos de bar e alimentação onde se pode comprar águas e sumos. Pode fazer as suas compras na Telepizza, Psicológico, ou Portugália. Estas são apenas três das quinze marcas presentes no sector da restauração.

 

 

Não pode entrar no recinto com alimentos destinados ao comércio ou objectos que representem riscos à segurança (garrafas, latas, capacetes, animais, armas de fogo e outros objectos que possam ser considerados perigosos). Estão também proibidas as gravações e transmissões em áudio ou vídeo da totalidade ou de parte do evento por qualquer meio. Máquinas fotográficas e “selfie sticks” também não são permitidos. Se por acaso trouxe algum destes objectos, o Rock in Rio vai disponibilizar um serviço de bengaleiro, gratuito, junto à rotunda da Bela Vista.

 

 

Um conjunto de forças de segurança: Polícia de Segurança Pública, Prosegur (empresa privada de segurança), Serviço Municipal de Protecção Civil, Bombeiros, entre outras, vão estar presentes no Rock in Rio. Um total de 1000 profissionais para zelarem pela sua segurança.

 

 

O grupo Lusíadas vai disponibilizar um Centro Médico, junto ao Palco Mundo, que inclui uma área dedicada a medicina intensiva. Terá ainda um Posto de Saúde, com uma dimensão mais reduzida, que permite dar assistência imediata numa localização diferente do recinto, junto ao Palco Vodafone e à Electrónica. Para além destes espaços físicos, por todo o recinto haverá equipas móveis de médicos e enfermeiros, prontos a prestar assistência a qualquer membro do público.

 

 

As portas da Cidade do Rock abrem às 16 horas e encerram às 04 da manhã. No dia 29 de Maio, o último dia do evento, todas as actividades abrem e encerram uma hora mais cedo. O Palco mundo inicia-se às 19 horas e encerra às 02 da manhã. O Palco Vodafone começa às 16:45 e encerra às 21:00. A EDP Rock Street, que este ano é dedicada ao Brasil, começa às 16:15 e encerra às 22 horas. A surpresa deste ano, as Pool Parties começam às 18 horas e terminam às 21:00. O Palco Electrónica começa às 22 horas e só termina quando o festival fecha portas, às 04 da manhã.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.