D.R.

 

Isabelinha actuará no Palco da Rádio Amália, na Abreu Advogados, na 7ª edição do Santa Casa Alfama.

O espectáculo decorrerá a 28 de Setembro, segundo dia do festival. A jovem em declarações ao Infocul revelou que “agora vou iniciar um novo molde de espectáculo, um molde meu, muito próprio e onde vou tentar partilhar com as pessoas o que vai cá dentro de mais íntimo, o que é difícil porque não sei quem está a minha frente e vou tenta-lo fazer com arte, para que as pessoas saiam de lá a conhecer mais, não só sobre a minha forma de cantar, mas de mim própria. Quer ao nível de staging, quer ao nível de reportório vai ser muito meu, muito Isabelinha”.

Do projecto XAVE, no qual dá voz aos temas escritos por Rodrigo Guedes de Carvalho, diz que “posso levar dois temas, dois temas que tem guitarra portuguesa e viola de fado e têm uma linguagem mais fadista. Mas terei, por motivos óbvios, que separar as águas porque o projecto Xave acaba por ser muito um projecto ligado a musica que tem guitarra eléctrica e outros instrumentos que eu penso que não se adequam a este meu modo de cantar fado, que é um modo muito tradicional. Mas tudo o que for ligado ao fado levarei, terei muito gosto nisto”.

Antes, a 20 de Julho, subirá ao palco do Centro Cultural de Belém. Sobre a diferença entre estes dois espectáculos, frisou que “o concerto do CCB será um concerto não tão festivo, não tão festivaleiro, será mais intimista onde eu vou poder chegar ao público de uma forma mais, não direi fechada, mas controlada e o Santa casa Alfama para mim é uma ode de alegria, serão duas facetas, até ao nível de reportório, quer ao nível de tudo, desde o vestido que vou levar,vou dar os meus dois lados, o lado mais espontâneo e noutro o meu lado mais carregado”.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6255 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

0 thoughts on “Isabelinha revela o que apresentará no Santa Casa Alfama

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.