Jafumega e Marta Ren & Groovelvets participam no Porto Best Of

unnamed(13)

 

O Porto Best Of, que acontece a 18 de Maio, pelas 21:30, no Teatro Rivoli, vai receber os concertos dos Jafumega e de Marta Ren & Groovelvets. Estes serão os protagonistas do sexto acto desta iniciativa da Câmara do Porto com curadoria de Miguel Guedes.

 

 

Aqui as bandas do Porto são convidadas a tocar e revisitar na íntegra o seu primeiro, mais influente ou seminal álbum, revisto à luz do tempo presente. As bandas que vão actuar no Porto Best Of no mês de Maio são os Jafumega e Marta Ren & Groovelvets.

 

 

Marta Ren & The Groovelvets pisam o palco do Rivoli para apresentarem o álbum “Stop, Look, Listen”. Marta Ren é uma das vozes portuguesas com mais potencial. É enquadrada pela crítica como “prima de Sharon Jones, sobrinha de Aretha Franklin”. A cantora tem conquistado tudo e todos com o seu álbum de estreia em nome próprio, depois de mais de 15 anos dedicados à música, nomeadamente com os Sloppy Joe e os Bombazines. “Summer’s Gone”, “Two Kind Of Men”, “Release Me” e “So Long” são algumas das músicas que farão parte do alinhamento.

 

 

Quase 40 anos depois da primeira reunião que deu origem ao grupo, que tem o seu nome gravado na história da música portuguesa, os Jafumega demonstram vitalidade e compromisso com a sua música. Recorde-se que a banda esteve afastada dos palcos durante três décadas, tendo voltado em 2013 para concertos nos coliseus de Lisboa e do Porto.

 

 

No regresso aos palcos, os Jafumega, que já editaram 3 discos, foram desafiados a revisitar o segundo álbum, homónimo e editado em 1982, do qual fazem parte os bem conhecidos “Latin’América”, “Kasbah” e “Nó Cego”. Ao vivo poderão ser vistos os músicos Luís Portugal, Mário Barreiros, José Nogueira e Eugénio Barreiros, que vão ser acompanhados por Miguel Ferreira (teclados), Ricardo Coelho (bateria) e Nuno Coelho (baixo).

 

 

Os bilhetes para os concertos do Porto Best Of custam 7,5€.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.