James em noite apoteótica no Rock in Rio Celebration (C/Fotos)

 

 

No segundo dia de Rock in Rio Celebration, o evento que celebra 15 anos de Rock in Rio Lisboa, subiu ao palco montado em frente da Torre de Belém os britânicos James.

Naquele que foi, segundo o setlist.fm, o 37º concerto em Portugal, a banda não deixou créditos em mãos alheias e deu um concerto e mão cheia não deixando ninguém indiferente.

A banda originária de Manchester continua a mostrar um vigor físico, vocal e instrumental que promove um verdadeiro frenesim ao longo de todo o espectáculo, com Tim Booth a tomar as rédeas de comando.

Num português quase perfeito cumprimentou o público assim que chegou a palco com “Olá Lisboa. Olá Portugal” e deixando a promessa de que “Vai ser uma noite espectacular”.

‘Sit Down’ abriu o concerto e logo aqui conquistou um público que acorreu em grande número a Belém, não parando de aumentar ao longo de toda a noite.

Tim Booth mergulhou, como habitualmente, nos braços do público, manteve uma conversação permanente com os fãs e acompanhado da restante banda foi desfiando êxitos como “Laid”, “Tomorrow”, “She’s a star”, entre tantos outros êxitos, além de temas do novo disco.

A Torre de Belém voltou, ainda, a iluminar-se com magnificente fogo-de-artifício e videomapping.

Para hoje é aguardado, com muita expectativa e ansiedade a actuação de Ivete Sangalo, que encerra assim três dias de concertos de celebração dos 15 anos do Rock in Rio, em Lisboa, com entrada livre.

 

Texto: Rui Lavrador
Fotografias: AgênciaZero.net

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6259 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

2 thoughts on “James em noite apoteótica no Rock in Rio Celebration (C/Fotos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.