Joana Rios actua no ciclo “Há Fado no Cais”, no Museu do Fado

Joana Rios 1

 

Joana Rios actua no Museu do Fado a 20 de Abril pelas 21:00.

 

 

Fugindo ao fado fugia de mim”. Esta frase do célebre “Que Deus me perdoe” resume o percurso artístico de Joana Rios que nasceu em Lisboa e começou a cantar profissionalmente aos 16 anos. Muito cedo Fernando Maurício desafiou-a a seguir um caminho como fadista.

 

 

Os estudos musicais levaram-na a percorrer vários géneros que fizeram parte da sua formação: da música clássica ao Jazz, passando pela composição, Joana Rios teve um percurso eclético até regressar ao fado. Foi pela mão do mestre da guitarra portuguesa António Parreira, que finalmente se deu esse reencontro que marcou definitivamente a sua carreira.

 

Será acompanhada por Luís Coelho – Guitarra Portuguesa e Carlos Fonseca – Viola de Fado.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6717 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.