Joana Rios apresenta “Fado de Cada Um” no Museu do Fado

Joana Rios apresenta o seu mais recente disco “Fado de Cada Um” no Museu do Fado a 23 de Junho pelas 19:00.

“Fado de Cada Um” é o disco de estreia de Joana Rios como fadista e que marca definitivamente uma fase de mudança na carreira da artista que encontrou no Fado o seu caminho de maturidade e expressão artística plena.

 

 

Joana Rios canta à guitarra e à viola fado tradicional, fado-canção e ainda composições que sendo originais respeitam a estrutura do fado tradicional. Neste seu disco de estreia canta poetas como José Luís Gordo, Carlos Conde, João Barreiros, Rosário Alçada Araújo, João de Bragança ou ainda Carlos Heitor da Fonseca que assina também as composições originais.

 

 

“Fado de Cada Um” é um disco que nos fala da condição de ser fadista, do Fado enquanto destino, do amor e claro está, de Lisboa como cenário de uma bela história de encantamento entre a fadista e o Fado.

 

 

Neste seu disco de apresentação Joana Rios é acompanhada à guitarra portuguesa por Eurico Machado e à viola de fado por Pedro Pinhal.

 

 

 “Fado de Cada Um” é uma edição Andorinha Fadista com distribuição digital Altafonte e distribuição internacional Xango Music e tem edição marcada para dia 24 de Junho.

 

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6432 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.