Joana Rios: Museu do Fado acolheu apresentação de “Fado de cada um”

O Museu do Fado recebeu ontem a apresentação do primeiro disco enquanto intérprete de fado por parte de Joana Rios. O Auditório não esgotou mas quem foi, assistiu a uma actuação sóbria e com boa qualidade por parte da artista.

O “Fado de cada um” é um disco que marca a estreia de Joana Rios enquanto interprete de fado, e pela apresentação de ontem no Museu do Fado, a artista mostra que se sente à vontade e com qualidade na musica nacional. A sua voz é limpa e a interpretação intensa nas palavras e sóbria na linguagem corporal.

 

 

Joana Rios no contacto que efectua com o público ao longo do espectáculo é natural, sem grandes salamaleques e protocolos. Diz o que vai na alma e o que sente no momento, sendo claramente um aspecto positivo e que cria uma ligação com quem a ouve.

 

 

Do seu repertório destacamos “Não era tempo de fado” com uma letra maravilhosa de José Luis Gordo e musica de João Black e o “Fado da vida airada” com música e letra de Carlos Heitor da Fonseca.

 

 

Depois de um breve encore Joana Rios regressou a palco para “Fado de cada um”. A emoção quase a atraiçoou mas fez da fraqueza a sua maior força e à segunda agarrou o tema com alma e uma fibra de só quem sente muito aquilo que faz consegue ter.

 

 

Joana Rios tem dentro de si o Fado e consegue no seu canto transmiti-lo a quem o ouve.

 

 

Fotografia: Márcia Filipa Moura

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6225 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.