João Chora: O Fado e o Ribatejo num espectáculo simples e de qualidade, no Santa Casa Alfama

 

 

 

Alfama voltou a acolher o festival de Fado que há seis anos ali se realiza. Este ano intitulado Santa Casa Alfama, proporciona dois dias com mais de 40 fadistas a actuar em diversos locais do tradicional bairro alfacinha.

 

João Chora actuou no palco sito no restaurante do Museu do Fado, num espectáculo todo ele com aromas a Fado e ao Ribatejo.  João Chora tem a sabedoria que a experiência traz, a leveza de uma alma genuína e o sentimento que o fado exige. Em palco consegue dosear bem estas características e em conjunto com um alinhamento, no qual apresentou temas do mais recente disco, alguns clássicos e ainda temas da discografia anterior, um espectáculo que agradou ao público que encheu a esplanada do Museu do Fado.

 

 

Não se importou com as palmas do público em alguns temas até porque “fado também é festa”, e do alinhamentos constaram obras de autores como Fontes Rocha, Jorge Fernando, Custódio Castelo ou José Luís Nobre Costa, entre outros.

 

 

Um pé na tradição e outro numa história que o Ribatejo tem e que deve ser perpetuada nas gerações futuras, até porque um povo sem memória será por certo um povo sem história. João Chora demonstrou ser dos melhore embaixadores musicais do Ribatejo. Este acompanhado em palco por Bruno Mira, na guitarra portuguesa, e por Fernando Maia, na viola de fado.

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6659 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.