João Ferreira na ‘encerrona de Ferrera: “Irei estar agradecido toda a vida”

O jovem bandarilheiro João Ferreira, irmão do matador de touros António João Ferreira, estreou-se esta tarde às ordens do matador espanhol Antonio Ferrera, o qual encerrou-se com 6 touros Zalduendo, em Badajoz.
Antonio Ferrera saiu em ombros, deixando bom sabor da sua arte toureira, na tarde em que contou com a presença de grandes valores na arte de bandarilhar.
João Ferreira, foi o português que mostrou a sua força com as bandarilhas, mostrando a qualidade dos bandarilheiros lusos.

Terminada a corrida, João Ferreira deixou-nos em exclusivo umas palavras.
Eu vim com muita ilusão para esta ‘encerrona’. Foi uma grande responsabilidade, mas também um prazer, estar às ordens de Antonio Ferrera, uma figura do toureio, a qual admiro também como pessoa. Não tive pela frente um touro fácil…mas com as bandarilhas fiz o que foi possível e resultou bem. No capote senti-me verdadeiramente toureiro. Foi uma tarde muito emotiva e não tenho palavras suficientes para agradecer a oportunidade que o maestro Ferrera me deu. Irei estar agradecido toda a vida por esta tarde tão bonita

Esta foi uma oportunidade muito importante para a carreira de João Ferreira, já que o matador Antonio Ferrera é extremamente conhecedor da arte das bandarilhas e escolheu-o, para o acompanhar, exímios bandarilheiros.

 

Entrevista e Texto: Sónia Batista
Fotografias: Rute Nunes e Carlos Pedroso

 

Sónia Batista

Sónia Batista iniciou a sua formação na escrita taurina na revista luso-espanhola Ruedo Ibérico em 2004 e desde aí procurou formação na área, em Portugal e Espanha. Ao longo dos anos colaborou com quase toda a imprensa taurina nacional e tem-se especializado na imprensa taurina internacional. Iniciou o seu percurso internacional no burladero.com em 2010, passando por vários órgãos de imprensa espanhóis até chegar em 2013 à prestigiada revista 6TOROS6, a qual considera a maior escola da escrita taurina.

Sónia Batista has 26 posts and counting. See all posts by Sónia Batista

Sónia Batista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.