João Gil num concerto com convidados no Campo Pequeno

image001(3)

 

 

Ana Bacalhau, António Zambujo, Carlão, Celina da Piedade, Filipe Pinto, Miguel Araújo, Márcia, Pedro Abrunhosa, Rui Pregal da Cunha, Rui Veloso e Tatanka, serão alguns dos convidados de João Gil para um concerto único que terá lugar a 14 de Dezembro, no Campo Pequeno.

 

 

Depois do disco, editado em maio deste ano, que reúne 28 canções da autoria de João Gil na voz de alguns dos maiores nomes da música nacional, impunha-se a realização de um grande concerto ao vivo.

 

 

O dia de aniversário de João Gil, foi o argumento perfeito para reunir os amigos em palco e, num concerto irrepetível e memorável, partilhar com o público as suas grandes canções.

 

 

A data e o local estão marcados: dia 14 de Dezembro de 2017, o Campo Pequeno será a sala para esta grande celebração. Um momento único, com grandes canções e os maiores nomes da música portuguesa.

 

 

O álbum “JOÃO GIL POR…” editado no passado dia 26 de maio, é uma celebração de 40 anos de carreira de um dos nomes mais (re)conhecidos da música portuguesa. Guitarrista e compositor, João Gil assina algumas das músicas que fazem parte da memória colectiva nacional. “Perdidamente”, “Saudade”, “Solta-se o beijo”, “Postal dos Correios”, “125 Azul”, “Loucos de Lisboa”, “Timor”, entre tantas outras, são apenas algumas canções da sua autoria que se tornaram verdadeiros hinos.

 

 

Do Trovante à Filarmónica Gil, passando pela Ala dos Namorados, Rio Grande, Cabeças no Ar, Baile Popular ou, mais recentemente, os Tais Quais, a sua vida é pautada por grandes sucessos que suplantam a notoriedade dos grupos por onde passou e nos quais deixou o seu forte contributo.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6784 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.