Uma casa cheia testemunhou a gravação do próximo disco de João Loy, o mote foi dado pelo novo single (já disponível) que guiou o artista por uma viagem pelos Fadistas e Fados responsáveis pelo seu percurso musical.

Carlos Zel, Amália Rodrigues, Teresa Tarouca, Frei Hermano da Câmara não faltaram à chamada numa noite de afectos, muitos amigos na plateia e um João Loy visivelmente emocionado.

Jorge Nunes foi o convidado especial e foi bem patente a cumplicidade entre os dois no palco. Um espectáculo com uma grande dinâmica, um reportório inteligente e um João Loy intérprete com um cunho cada vez mais apurado e vincado.

O espectáculo foi gravado à primeira, sem pausas ou repetições, portanto o que se vai ouvir no disco é o espelho do que é o cantor actualmente, um acto de coragem, sem rede ou floreados. Nota final para os brilhantes músicos Pedro Ferreira e Ivan Cardoso que acompanham Loy desde o primeiro disco e cuja mestria musical ficou bem patente desde os primeiros acordes nesta noite. Vem um grande disco a caminho…

 

Texto: Jonas Santos
Fotografias: Pedro Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.