João Moura Caetano em entrevista sobre a corrida na Barquinha: “É um cartel de competição e os touros estão bonitos e com peso!”

João Moura Caetano tem sido o cavaleiro mais assíduo nos cartéis, desta temporada com menor número de corridas.

A assiduidade deste cavaleiro mostra bem o excelente momento que está a atravessar, sendo um cavaleiro que capta o interesse do público.

Apesar de tudo o que estamos a viver, sinto-me seguro cada vez que vou tourear em praça. Vejo um enorme respeito e adesão do público às corridas e as regras da DGS nos espectáculos. Considero que ainda há alguns detalhes que devemos adaptar, mas no fundo o importante é que haja um esforço por parte dos cavaleiros e empresários, para que a temporada siga, apesar das restrições e dificuldades causadas pela situação de saúde pública que estamos a viver”, começou por dizer em entrevista ao Infocul.pt.

João Moura Caetano tem-se preparado para o próximo desafio, a corrida de touros em Vila Nova da Barquinha, de forma intensa. Considera que está em grande forma como artista, assim como os restantes integrantes do cartel.

Considero que estou preparado e tenho boas expectativas para com as actuações dos meus colegas. O Paco Velásquez que irá tirar a prova de praticante tem demonstrado muito valor e o Miguel Moura está num grande momento da sua carreira

Eu nunca parei os meus treinos e inclusive tenho treinado com colegas, o que gera competição e aperfeiçoamento. Tenho os cavalos em boa forma! E acho que as pessoas estão desejosas de touros!”, acrescentou

O cavaleiro confessou-nos que considera que o cartel está “diferente e bem montado. É um cartel de competição e os touros estão bonitos e com peso! Estou certo que vai ser uma grande noite de touros

Para esta corrida, Moura Caetano far-se-á acompanhar de oito cavalos, entre eles todos os craques da sua quadra.

O Campo Pequeno e o Paco, são dois cavalos que estão em grandes condições físicas e estou certo que darão grandes momentos de toureio a mim e aos aficionados

Mas não serão só os conhecidos craques, a acompanhar Moura Caetano nesta corrida de sábado. O cavaleiro levará como cavalo de saída, o novato Ouro Negro, no qual deposita grandes expectativas. “Estrear um cavalo novo no qual depósito grande esperança é aliciante”.

Moura Caetano não irá restringir a temporada às fronteiras portuguesas mas ainda assim, irá priorizar a temporada dentro do nosso país.

Este mês de agosto pisará as arenas de Vila Nova da Barquinha, Lisboa e Cartaxo.

Dentro do pouco que vamos tourear, irei tourear várias corridas que me dão ilusão e prazer”, rematou Moura Caetano.

O cartel, em Vila Nova da Barquinha, é composto pelos cavaleiros João Moura Caetano, Miguel Moura e Paco Velásquez. Actuam os grupos de forcados amadores da Chamusca e Aposento da Chamusca. Lidar-se-ão touros das ganadarias de Paulo Caetano e Maria Guiomar Cortes de Moura.

Sónia Batista

Sónia Batista iniciou a sua formação na escrita taurina na revista luso-espanhola Ruedo Ibérico em 2004 e desde aí procurou formação na área, em Portugal e Espanha. Ao longo dos anos colaborou com quase toda a imprensa taurina nacional e tem-se especializado na imprensa taurina internacional. Iniciou o seu percurso internacional no burladero.com em 2010, passando por vários órgãos de imprensa espanhóis até chegar em 2013 à prestigiada revista 6TOROS6, a qual considera a maior escola da escrita taurina.

Sónia Batista has 26 posts and counting. See all posts by Sónia Batista

Sónia Batista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.