João Pereira

 

João Pereira lançou o EP “Echoes” que tem um tema com o mesmo título. Esta é uma canção calma e tranquila com uma voz que nos leva a sonhar com uma ida à praia mesmo que estejamos em pleno inverno.

 

 

Em “Someone” a música transporta-nos para uma busca de algo, algo que nos complete. À voz do artista foram adicionados coros e uma batida algo sombria e profunda como se quer desta música.

 

 

“Respiro” é o terceiro tema e é um dos poucos em português. A língua pode ter mudado mas esta é uma canção bastante semelhante às anteriores. É uma música calma e leve, leve como uma pena a voar. Esta é uma analogia que poderia perfeitamente descrever este tema em toda a sua profundidade ou materializar-se num videoclipe qualquer que possam dar a esta melodia no futuro.

 

 

Em “Yours” voltamos aos temas cantados em inglês. Nesta música temos um efeito de loop que acompanha o coro. É uma canção com um ritmo interessante que poderia facilmente passar em qualquer pista de dança.

 

 

“Drug” é apresentado ao som da guitarra e da bateria. Esta música vai num crescendo até que atinge o seu pico quando o cantor atinge uns graves muito bem conseguidos. Esta canção é outra que poderia perfeitamente servir como banda sonora de alguma novela ou filme.

 

 

“Just a boy” é o penúltimo tema deste trabalho de João Pereira e como a certa altura da letra dizem, vamos sentir saudades destas canções que apresentam bastante maturidade mas ficamos a aguardar ansiosamente por mais. Neste tema temos novamente um ritmo marcado pelas guitarras e a bateria.

 

 

“Ambiguidade” é o último tema, o segundo cantado em português. Esta é uma música profunda e sedutora. A cristalina voz da cantora junta-se a uma execução magistral dos restantes instrumentos que nos fazem querer descobrir todas as canções que fazem parte de “Echoes”, que pode ser ouvido no spotify.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.