A tradicional corrida de quinta-feira contou com os 50% do aforo permitido em corrida de celebração do 45º aniversário do Aposento da Moita e 70º da Praça Daniel do Nascimento.

Os exemplares da ganadaria Mata-o-Demo com trapio e comportamento desigual acusaram na balança 590, 575,580,570,565 kg e o novilho 380 kg.

Iniciou a noite António Ribeiro Telles, dentro dos moldes de toureio que nos tem habituado. Correctíssimo dos compridos à tira e os curtos optou por cravar com sortes frontais.

Filipe Gonçalves em plano superior ao oponente. Recebeu-o com uma porta gaiola para seguir numa serie de curtos em sortes cambiadas, das quais se destacaram as últimas duas.

João Ribeiro Telles com mais uma noite a triunfar na Feira da Moita. O cavaleiro encontra-se num momento extraordinário e isto mesmo verificou-se nas sortes de largo com fortes marcações ao piton.

Andrés Romero com uma lide morna perante um complicado touro e pouco voluntarioso. Terminou com boa nota com uma bandarilha de frente e um ferro de palmo.

António Prates com uma lide com algumas passagens em falso, o que cortou o ritmo à sua lide, a um touro pouco colaborante. Terminou com marcações ao pitón no penúltimo e último curtos.

Tristão Ribeiro Telles conseguiu fazer a sua lide com calma e de forma acertada. Teve o público sempre consigo e mostrou saber os terrenos do touro. A ferragem curta foi cravada principalmente marcando ao piton contrário.

As pegas estiveram a cargo do aniversariante, o Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita. A aguentar na maioria das tentativas fortes derrotes, foram à cara Leonardo Mathias concretizando à 4ª tentativa, Luís Fera 2ª, João Ventura 4ª, Fernando Parente 1ª, Martim Cosme Lopes 2ª com uma excelente primeira ajuda nesta pega e na última pega da noite Fábio Matos à 4ª.

Dirigiu corretamente Fábio Costa assessorado por Carlos Santos.

Veja a galeria fotográfica no link abaixo:

Sónia Batista

Sónia Batista iniciou a sua formação na escrita taurina na revista luso-espanhola Ruedo Ibérico em 2004 e desde aí procurou formação na área, em Portugal e Espanha. Ao longo dos anos colaborou com quase toda a imprensa taurina nacional e tem-se especializado na imprensa taurina internacional. Iniciou o seu percurso internacional no burladero.com em 2010, passando por vários órgãos de imprensa espanhóis até chegar em 2013 à prestigiada revista 6TOROS6, a qual considera a maior escola da escrita taurina.

Sónia Batista has 26 posts and counting. See all posts by Sónia Batista

Sónia Batista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.