O café Esplanando (entre o Passeio do Tejo e o Passeio Heróis do Mar, junto à Torre Vasco da Gama) recebe João Tordo para uma conversa, no próximo dia 2 de Julho.

Intitulada ‘Chá com Livros, terá inicio pelas 19:00 a actividade com “o carismático autor de A Mulher que Correu atrás do Vento. O novíssimo 12º romance de João Tordo é uma poderosa história de amor e de perda narrada por quatro vozes femininas, ambientada em três cidades diferentes ao longo de um século”, refere a Junta de Freguesia do Parque das Nações, em comunicado.

A junta recorda ainda o percurso do escritor.

João Tordo nasceu em Lisboa em 1975. Formado em Filosofia pela Universidade Nova de Lisboa, trabalhou como jornalista freelancer em vários jornais. Viveu em Londres e nos Estados Unidos. Em 2001, venceu o Prémio Jovens Criadores na categoria de Literatura e, mais tarde, o Prémio Literário José Saramago 2009 com As Três Vidas (2008), tendo sido finalista, com o mesmo romance, do Prémio Portugal Telecom, em 2011. Com o romance “O Bom Inverno” foi finalista do Prémio Melhor Livro de Ficção Narrativa da Sociedade Portuguesa de Autores (2011) e do Prémio Fernando Namora (2011); a tradução francesa integrou os finalistas da 6.ª edição do Prémio Literário Europeu. Da sua obra publicada constam ainda os romances: O Livro dos Homens sem Luz (2004), Hotel Memória (2007), Anatomia dos Mártires (2011, Finalista do Prémio Literário Fernando Namora 2012), O Ano Sabático (2013), Biografia Involuntária dos Amantes (2014), Finalista do prémio Fernando Namora 2015 e do Prémio Melhor Livro de Ficção Narrativa da Sociedade Portuguesa de Autores 2015). Os seus livros estão publicados em vários países, incluindo França, Itália, Alemanha, Hungria, ou Brasil. Em 2015 publicou dois romances: O Luto de Elias Gro e O Paraíso Segundo Lars D., os dois primeiros volumes de uma trilogia, terminada em 2017 com O Deslumbre de Cecilia Fluss. Em 2018, publicou Ensina-me a Voar Sobre os Telhados, o seu 11º romance”, refere em comunicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.