Joaquim Lourenço anuncia novas datas para a digressão de “Ary, O Poeta das Canções”

 

 

 

Joaquim Lourenço trará “Ary, O Poeta das Canções” a Lisboa, no ano em que se celebram os 80 anos do poeta.

 

 

No ano em que se celebram os 80 anos do Poeta, Ary, O Poeta das Canções é editado em CD e continua uma Digressão que começou em 2009. Canções históricas como Desfolhada, Canção de Madrugar, Cavalo à Solta, Tourada, Estrela da Tarde, Um Homem na Cidade, O Cacilheiro, O Homem das Castanhas, Lisboa Menina e Moça, Os Putos, Retalhos da Vida de um Médico, entre outras, tocadas e cantadas de forma inovadora e contemporânea com recurso à linguagem da música clássica e contemporânea, do jazz, da world music e do novo teatro musical”, revela a nota de imprensa.

 

 

São 15 clássicos da música portuguesa do Século XX tratados de forma contemporânea, ‘à maneira’ do Século XXI. José Carlos Ary dos Santos é provavelmente o maior poeta da música portuguesa e é extraordinária a actualidade de uma obra escrita há mais de 4 décadas. Ao ouvir o tema “Canção de Madrugar”, a irmã do poeta, Rosário Ary dos Santos, comentou: “Se o Zé cá estivesse adoraria ouvir esta canção cantada por si”. E Carlos do Carmo, um dos maiores intérpretes do poeta, com o qual conviveu de perto, afirmou: “É um trabalho muito digno e de grande qualidade. O nosso Ary, se fosse vivo, teria gostado muito desta homenagem.”, acrescenta ainda o mesmo comunicado.

 

 

Assim podem-se já anunciar as seguintes datas:

 

20 de Outubro, Auditório Carlos do Carmo, Lagoa (Algarve)

27 de Outubro, Cine-Teatro Capitólio, Lisboa

7 de Dezembro, Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz

26 de Janeiro, Cine-Teatro Garrett, Póvoa de Varzim.

 

O espectáculo em Lisboa conta com uma componente solidária pois “1€ de cada bilhete vendido reverterá a favor da APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima)”, revela comunicado.

 

O espectáculo conta, em termos de ficha técnica, com: Joaquim Lourenço, Voz (Ex-Cantor e Actor da Broadway e da Off-Broadway); João Guerra Madeira, Piano  (Pianista, Compositor de Bandas Sonoras e Arranjador); João Ricardo Almeida, Contrabaixo (Hot Clube de Portugal); André Sousa Machado, Bateria e Cajón (Hot Clube de Portugal); António Barbosa, Violino (Escola Superior de Música de Lisboa, Solista e Pedagogo); Nanã Sousa Dias, Saxofones e Flauta (Solista, Jazz e Pop, 38 anos de carreira); Pedro Santos, Acordeon (Solista e Pedagogo, World Music, Academia de Música José Atalaya); Pedro Amendoeira, Guitarra Portuguesa (Concertista, Fado e World Music); Catarina Gonçalves, Bailarina (Escola Superior de Dança de Lisboa e Conservatorio Superior de Danza de Valencia) e Renato Grilo, Multimédia (Realizador e VJ).

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 17/10/2018


About the author /


1 comentário

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

_