Jorge Drexler, o genial e várias vezes galardoado cantor e compositor uruguaio, chega a Portugal no final do ano para apresentar o seu novo espectáculo “SILENTE” em dois concertos: a 29 de Novembro no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, e a 1 de Dezembro na Casa da Música, no Porto. Os bilhetes encontram-se à venda a partir de hoje, nos locais habituais.

Drexler regressa com um espectáculo que percorre o seu repertório e num dos seus formatos mais celebrados: guitarra e voz, acrescentando-lhe as ferramentas contemporâneas que o ajudam a criar paisagens sonoras e visuais. Sempre com o silêncio como ponto de partida.

“SILENTE” estreou no passado mês de Fevereiro em Barcelona, no Paulau de La Música Catalana, onde esgotou as duas sessões de apresentação, seguindo para 4 noites também esgotadas no Teatro Calderón em Madrid. Seguem-se mais datas em Espanha, Chile, Uruguai, Brasil e agora Portugal.

A nova digressão de Drexler sucede à apresentação mundial do seu último disco,”Salvavidas de Hielo”, que passou por 17 países e 81 cidades perante mais de 150 mil pessoas. 2018 foi também o ano em que o uruguaio foi nomeado para um Grammy Award, na categoria de Melhor Álbum Rock, Urbano e Alternativo Latino, e ganhou 3 Grammy Latinos: Gravação e Canção do Ano para o tema “Telefonía” e Melhor Álbum na categoria de Cantautor para “Salvavidas de Hielo”.

No seu vasto percurso ligado à música e às artes que conta com 13 discos de originais editados, o cantor e compositor Jorge Drexler ganhou definitivamente popularidade mundial em 2005, enquanto autor da primeira canção escrita em espanhol a ganhar um Óscar – “Al otro lado del río” do filme “Diarios de Motocicleta” (Walter Salles, 2004).

 

Fotografia: Jesus Cornejo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.