Jorge Fernando apresenta novo tema

unnamed(6)

 

Um dos cantores e compositores mais queridos do nosso país, Jorge Fernando tem a vida cheia de fado. Herdou o toque de Fernando Maurício, tocou durante duas décadas ao lado de Amália, escreveu fados que definiram a identidade de vedetas mundiais como Mariza ou Ana Moura, trabalhou com Camané e com tantos outros grandes nomes do fado.

 

 

A solo, contudo, a sua carreira é igualmente extraordinária, no fado e fora dele. Um dos mais talentosos escritores de canções portugueses, com êxitos como “Quem Vai ao Fado”, “Boa Noite Solidão”, “Chuva”, “Trigueirinha”, “Rosas Brancas para o Meu Amor” ou “Umbadá”, Jorge Fernando tem também uma larga carreira por palcos de todo o mundo.

 

 

 

À beira do espectáculo que marca os seus 40 anos de carreira, uma nova melodia se junta às que já conhecemos: “De mim para mim”, um tema gravado com os cúmplices de sempre Guilherme Banza na guitarra portuguesa e Marino de Freitas na viola baixo; com Jorge Fernanado na voz, na viola e também na produção.

 

 

“De mim para mim” junta-se assim a todas as histórias, a todas as canções que às vezes sem sabermos, se instalam na nossa memória, ao longo de uma vida cheia de fado.

 

 

No dia 4 de Maio celebra os 40 anos de canções no MEO Arena com muitos convidados, a partir das 21:30.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6717 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.