Jorge Fernando homenageado no MEO Arena em Concerto Solidário pela Associação Novo Futuro

novo futuro

 

A Associação Novo Futuro, IPSS dedicada a prestar apoio a crianças e jovens privados de meio familiar seguro, privilegiando o apoio a grupos de irmãos, reúne às 21h30 de 4 de maio, no MEO Arena, vários nomes da música nacional numa iniciativa solidária, o Concerto por um Novo Futuro, em homenagem ao músico, compositor e fadista Jorge Fernando.

 

 

 

Agir, Ana Moura, Camané, Expensive Soul, Fábia Rebordão, José Gonçalez, Sam The Kid e Virgul + Dino D’Santiago interpretam grandes êxitos assinados e interpretados por Jorge Fernando, dos quais se destacam Chuva, Boa Noite Solidão, Quem Vai ao Fado, Valsa dos Amantes e Desespero. A marcar esta noite especial, Jorge Fernando também será intérprete neste concerto em homenagem aos seus 40 Anos de carreira, prometendo ser um dos momentos altos do espetáculo.

 

 

 

Fundindo diferentes estilos e gerações de músicos portugueses, o “Concerto Por Um Novo Futuro” promete surpreender todos os espectadores e celebrar, num só palco, 40 anos de carreira de uma história ao serviço da composição e interpretação do fado e música portuguesa.

 

 

 

Jorge Fernando começou a compor letras e melodias apenas aos 16 anos e lançou o primeiro álbum aos 31 anos, em 1988. Ao longo da sua carreira, tocou com grandes nomes do fado como Amália e Maria da Fé, e compôs para Ana Moura, Mariza e Camané.

 

 

 

O Concerto por um Novo Futuro junta, pelo sétimo ano consecutivo, música e solidariedade para ajudar a Associação Novo Futuro, com uma noite de muito ritmo e boa disposição, a contribuir para a melhor das causas – ajudar as crianças institucionalizadas.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6702 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.