Jorge Palma fez paragem no Tivoli BBVA com o “Expresso de Outono”

 

 

Jorge Palma fez paragem no Teatro Tivoli BBVA com o seu “Expresso de Outono”, esta quarta-feira, 21 de Novembro.

 

 

Um dos mais conceituados, e creditados, cantautores português subiu ao palco da sala lisboeta acompanhado da sua guitarra e já com os músicos em palco. Após os primeiros temas, sentou-se ao piano.

Num espectáculo com alguns problemas técnicos no que ao som diz respeito, assumidos inclusive pelo artista, Jorge Palma usou da imprevisibilidade e do humor para, entre canções, ir chegando ao público.

 

 

Um alinhamento no qual constaram a alguns dos maiores êxitos da carreira, Jorge Palma, qual maquinista, fez paragem em quase todas as estações importantes do seu percurso. Alguns apeadeiros terão sido esquecidos mas ninguém levou a mal.

Palma tem aura, e realidade, de génio. Talvez dos poucos que consiga suportar esse estatuto na música portuguesa. Seja ao piano, seja com guitarra, seja pela peculiar interpretação, quer seja na perspectiva de compositor e autor. Completo e de superior qualidade. Palma tem nos últimos anos granjeado do grande respeito que o público lhe tem. Respeito que se prolonga no amor que lhe é tributado em cada aplauso. E Palma, genuíno, vai dizendo o que a alma sente e o coração impulsiona. Não há truques.

 

 

Temas como “Cara de anjo mau”, “Dá-me lume”, “Boletim meteorológico”, “Só”, “” Trapézio” (recordando a longa parceria com Paco Bandeira), “Canção de Lisboa”, entre outros, marcaram presença no alinhamento e despertaram memórias, palmas e tentativas de canto na plateia.

 

 

Expresso de Outono” viajou entre sonoridade eléctrica e acústica e teve em palco, ao lado de Jorge Palma, Pedro Vidal (guitarras e direcção musical), Gabriel Gomes (acordeão), Vicente Palma (guitarra e teclados), Nuno Lucas (baixo) e João Correia (bateria).

 

Texto: Rui Lavrador
Fotografias: João de Sousa

 

« 1 de 2 »
Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 22/11/2018

Tagged with:     , ,

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

_