Jorge Rivotti apresenta “Lisboa a Sete”

jorge-rivotti

 

O novo disco de Jorge Rivotti,  “Lisboa a Sete”, vai estar disponível a partir do dia 25 de Novembro. “Santa Apolónia” é o single de estreia do disco que é uma dedicatória a Lisboa, através de uma viagem acústica, de imagens e memórias vestidas de uma requintada e intensa simplicidade, em torno do “sete”, um número repleto de simbolismos e história para a “cidade das sete colinas”.

 

 

Sete músicas compõem esta obra onde encontramos uma Lisboa de largos, avenidas, uma Baixa de alfaiates, saias de chita, uma Santa Apolónia com saída direta para Paris. Uma Lisboa de sete colinas voltadas para um Tejo, abraçado por um Cristo, e de onde afinal pode partir um Yellow Submarine em vez de um elétrico que suba a Calçada do Combro. Uma Lisboa que no Martim Moniz condensa agora o símbolo de uma tradição antiga de permeabilidade cultural.

 

 

Sábado à noite, um copo de vinho tinto e uma lareira. Eis uma sugestão de “modo de escuta” deste Lisboa a Sete, disco intimista, escrito e composto na íntegra por Jorge Rivotti, e quase sempre só com três instrumentos: Voz , Guitarra e Contrabaixo. Neste disco também participaram Miguel Gelpi no contrabaixo, assim como a Pedro Jóia na guitarra clássica e Filipe Simões no vibrafone e percussão.

 

 

Jorge Rivotti conta com uma carreira de mais de 20 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.