José Cid apresenta duas datas únicas de “10.000 anos depois entre Vénus e Marte”

Jose cid

 

José Cid apresenta duas datas, únicas este ano, do espetáculo baseado no seu álbum de culto “10.000 anos depois entre Vénus e Marte”. Os concertos acontecem no dia 01 de Maio na Aula Magna em Lisboa e no dia 06 de Maio na Casa da Música no Porto. Para além disto existe ainda a edição em disco deste mesmo espectáculo, edição limitada e numerada em Vinyl com bónus CD + DVD, que já se encontra disponível.

 

 

O ano de 1978 tem vindo a ser aclamado internacionalmente como um dos melhores de sempre de Rock Progressivo/Sinfónico, tendo sido considerado muito avançado para a época. Assim, anualmente milhares de fãs do projecto exigem a Cid o desvio da sua obra pop habitual para reviver este disco ao vivo.

 

 

“10.000 anos depois entre Vénus e Marte” é o primeiro álbum de rock espacial português, baseado na ficção cientifica, conta com o Mellotron e os sintetizadores conferir uma sonoridade característica elevando assim o som base de guitarra, baixo e bateria originalmente criado por José Cid com Mike Sergeant, Ramon Galarza e Zé Nabo. Este disco foi aclamado pela critica e foi considerado pela revista Billboard como um dos melhores 100 discos de Rock Progressivo do mundo de todo o sempre.

 

 

Passados quase 40 anos, José Cid volta agora a trazer a palco a história ficcional do homem e da mulher que regressam à terra 10.000 anos depois da sua total destruição, para repovoa-la. Esta ópera-rock volta para duas datas muito especiais em Lisboa e no Porto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.