José Horta em concerto de Guitarra Clássica na Chamusca

horta2-cartaz

 

O Município da Chamusca realiza no próximo sábado, 19 de Novembro, pelas 21h30, no Edifício São Francisco um concerto de Guitarra Clássica com José Horta.

 

 

Músico de profissão, José Horta, é licenciado e mestre em música, área de especialização em guitarra, pela Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco. É atualmente, aluno de doutoramento em música, área de interpretação, na Universidade de Évora.

 

 

Em simultâneo exerce a atividade de professor de Guitarra e Director do Curso Básico de Música, na Escola Dr. Manuel Fernandes, sendo também professor de Guitarra na Academia do Sardoal. Ao longo dos anos desempenhou também as funções de docente em outros estabelecimentos de ensino, com o Conservatório Regional de Tomar, Choral Phydellius em Torres Novas, Escola de Música Cantar Nosso na Golegã, entre outros. Anualmente orienta o Estágio de Guitarra no Coral Sinfónico de Portugal.

 

 

Recebeu vários prémios, dos quais destacamos o Prémio de Mérito Escolar Ensino Magazine, com a média mais alta da ESART.

 

 

Na sua carreira de músico, realizou concertos em várias cidades: Tomar,Abrantes, Santarém, Lisboa, Coimbra, Torres Novas, Badajoz, Paris, entre muitas outras.Foi um dos elementos fundadores do conceituado grupo musical Quinta do Bill.

 

 

Neste recital de guitarra vai apresentar um reportório de obras eruditas e outras da sua autoria, num concerto que promete ser memorável e de elevado nível Musical.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6447 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.