Jovens do Brasil no Chapitô

2

 

 

O Chapitô vai receber, no dia 01 de Outubro, alguns dos alunos da Escola Projecto Âncora, de São Paulo (Brasil). A presença destes jovens brasileiros em Portugal deve-se ao “Projecto Intercâmbio Âncora – Tamera: relações que transformam”.

 

 

 

O Projecto Âncora foi criado em 1995 com o objectivo de melhorar a realidade de crianças e adolescentes de baixa renda de Cotia (São Paulo). Os jovens que fazem parte deste projecto têm a oportunidade de viverem experiências educacionais, culturais, artísticas e desportivas que de outra forma lhes estaria vedada. O objectivo deste processo é ajudar na construção de cidadãos conscientes e de uma sociedade mais justa.

 

 

 

Esta Instituição social já beneficiou mais de seis mil crianças, adolescentes e as suas famílias. Em 2012, criaram uma escola com uma inovadora filosofia educacional, inspirada na Escola da Ponte (em Portugal). Esta, onde andam 180 crianças e jovens, é particular e gratuita. A Escola está instalada num terreno de 12.000 m² e dispõe de uma infraestrutura com salas de aprendizagem, laboratórios, um campo de desporto, circo, biblioteca, cozinhas, skate park, refeitório, dormitório e uma zona verde.

 

 

 

Na Escola do Projecto Âncora, os alunos aprendem de uma forma alternativa, onde os sonhos são tornados em realidade através de um conjunto de projectos. Um dos projectos que dinamizam é a Oficina de Circo, onde, tal como no Chapitô, aprendem acrobacias, números artísticos e a importância do trabalho de equipa.

 

 

 

Em Outubro, os alunos do Projecto Âncora estarão no Chapitô num intercâmbio circense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.