Júlio Resende convida Salvador Sobral a cantar Pessoa em inglês

alexander search1

 

Alexander Search, um dos inúmeros heterónimos ingleses de Fernando Pessoa, é o novo projecto musical que junta o pianista Júlio Resende a Salvador Sobral, o mais recente vencedor do Festival Eurovisão da Canção. O pianista convida o jovem cantor a dar voz a Pessoa em Inglês nesta nova banda de rock electrónico com influências indie-pop, cujas canções têm por base os poemas assinados por este heterónimo Pessoano que passou a adolescência na África do Sul.

 

 

A responsabilidade do projecto, que tem estreia marcada para dia 13 de Julho no Palco EDP do SuperBock SuperRock, é do pianista Júlio Resende, líder da banda e compositor das canções sobre os poemas de Alexander Search.

 

 

Inspirado pelo universo da heteronímia Pessoana, Júlio Resende envolve o universo da banda numa ficção e assume também ele um heterónimo, Augustus Search, desafio alargado aos restantes elementos do conjunto. Salvador Sobral aqui é Benjamin Cymbra e dá voz às canções da autoria de Resende ou melhor, de Augustus Search. O guitarrista Daniel Neto assume o papel de Marvel K, cabendo a André Nascimento a personagem do SGT.William Byng, que se vai ocupar de toda a vertente electrónica. A bateria e percussão ficará a cargo do talentoso baterista de jazz Joel Silva, que encarna p misterioso e sombrio Mr. Tagus.

 

 

O single de estreia de Alexander Search, “A Day of Sun”, já está disponível nas plataformas digitais e o álbum será lançado durante o mês de Junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.