Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira promove curso de teatro infantil

curso_teatro_infantil

 

A Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira vai levar a efeito, a partir de fevereiro de 2017, mais uma edição do “Curso de Teatro Infantil”, que promove desde a década de 1990, destinado a alunos do 1º ciclo das escolas da freguesia.

 

 

“Esta foi uma das tradições que herdámos quando tomamos posse pela primeira vez, em 2009, e, naturalmente, procuramos mantê-la, pois, está fortemente enraizada na comunidade e preservar essas tradições deve ser um dos nossos desígnios” afirmou o edil, Pedro Sousa. 

 

 

O curso, que se destina a crianças com idades entre os 8 e os 12 anos, terá início na segunda quinzena de fevereiro e terminará no início de junho, com a apresentação do espectáculo final, “resultado de uma parceria e relação de proximidade existente entre a Junta de Freguesia e o Grupo Paroquial de Teatro de Leça da Palmeira”, informou o presidente da junta, que adiantou estar já em preparação a realização de um curso de teatro em Matosinhos, sendo a primeira vez que, fruto da reforma administrativa, se alargará esta iniciativa à sede do concelho.

 

 

“Desde a primeira hora procuramos estender os usos, costumes e tradições de um território ao outro e essa relação simbiótica tem tido resultados muito positivos pois, à medida que nos aproximamos do final do mandato, vamos verificando que os nossos concidadãos vivem todo o território da freguesia como sendo seu”, concluiu Pedro Sousa.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6768 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.