“Juntos Somos Mais Fortes”, dos Amor Electro, é o hino da RTP para o Euro 2016

O hino da RTP para a operação Euro 2016 é a música,” Juntos Somos Mais Fortes”, dos Amor Electro. A banda composta por Mariza Liz, Tiago Pais Dias, Rui Rechena e Ricardo Vasconcelos vai dar música aos desejos de ,quase, onze milhões de portugueses durante os meses de Junho e Julho.

O tema fará parte do próximo disco da banda que sairá entre Setembro e Outubro. A banda, natural de Almada, chegou a estar nomeada para o prémio MTV Europe Music Awards, na categoria “Best Portuguese Act”,nos anos de 2011/2012.

 

 

A RTP ouviu a nova música dos Amor Electro, “Juntos Somos Mais Fortes”, e acharam por bem associar a música ao Europeu. A mensagem que ela passa é uma mensagem de partilha e de união que simboliza o que o Euro representa para todos nós enquanto portugueses. Faz todo o sentido e é com muito prazer e orgulho que fazemos parte do Euro, à nossa maneira e com a nossa música“, conta Tiago Pais Dias, dos Amor Electro, sobre como surgiu o convite da RTP para juntar a música à enorme cobertura que a estação pública vai fazer da maior competição desportiva europeia. O Campeonato da Europa decorre de 10 de Junho a 10 de Julho.

 

 

Tiago e Mariza Liz são grandes adeptos de futebol:” Gostamos muito de futebol. A Mariza é considerada o Messi da linha“, diz Tiago, entre risos.

 

 

Portugal vai ganhar. Ganhamos mesmo se perder

 

mos“, responde Mariza Liz quando é questionada sobre prognósticos para a competição. O primeiro jogo da equipa nacional acontece com a Islândia, no dia 14 de Junho ,às 20:00, no Estádio Geffroy Guinch, em Saint-Étienne. A selecção nacional estagia na casa do Râguebi francês, em Marcoussis, nos arredores de Paris.

 

 

As bandas portuguesas The Gift e Amor Electro vão tocar pela primeira vez no Luxemburgo, a 19 de Novembro, num novo festival de música, o MusicFest.

 

 

Estamos a fazer o disco do qual o “Juntos Somos Mais Fortes” irá fazer parte. O disco sairá para Setembro ou Outubro, esperamos nós. Estamos ansiosos , neste verão, que as pessoas venham ter connosco e que cantem esta e outras canções dos nossos dois discos anteriores. Vamos viver isto em conjunto, pois Juntos Somos Mais Fortes”, diz Mariza Liz(ex.Donna Maria).

 

 

Em Maio de 2011 lançaram o primeiro disco “Cai o Carmo e a Trindade”. O disco entrou directamente para o quarto lugar do top de vendas em Portugal. Em 2014 foram convidados a fazer o genérico da novela Mar Salgado (SIC) na qual surgiu a reedição do álbum de 2013 “(R)evolução”. Para além de terem dado voz ao genérico de “Mar Salgado”, Mariza cantou “Rosa Sangue” na novela da SIC “Rosa Fogo”.

 

 

Durante o mês de Junho, a banda apresenta-se em Miranda do Corvo ( 4 de Junho), Marinha Grande ( 5 de Junho), Alburitel ( 11 de Junho), Lisboa ( 18 de Junho) e Anadia ( 19 de Junho). Estas são algumas das datas dos Amor Electro.

 

 

A canção da banda portuguesa liderada por Marisa Liz tem o seguinte refrão: “Juntos somos mais fortes/Seremos o céu que abraça o mundo/Juntos seremos a voz que acende o amor…o amor“.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.