Karetus gravaram videoclip de “Wall of Love” com Diogo Piçarra em Lisboa

Wall of Love” é a nova música dos Karetus que conta com a participação de Diogo Piçarra. O vídeo foi gravado na tarde de segunda-feira, no mural de graffitis entre as Amoreiras e Campolide, onde foi pintada uma “Wall of Love” com a ajuda de graffiters nacionais e internacionais.

Carlos Silva, um dos fundadores da banda Karetus, conta como começou a parceria com Diogo Piçarra:” foi muito natural. Tínhamos a base de uma música que mostrámos ao Diogo. Ele, de imediato, adorou e disse que a queria fazer connosco. Queríamos trabalhar com ele há muito tempo e foi brutal ter sido à primeira oportunidade que surgiu. Ele rapidamente criou a letra e a melodia. Mais fácil foi impossível! Foi logo o que pretendemos. Dia 30 de Maio esta música chega às rádios, YouTube e Spotify“. “Uma colaboração inesperada e inovadora”, é desta forma que Diogo Piçarra descreve a sua colaboração com os Karetus. 

 

 

Foi uma grande coincidência. Uma semana antes de eles me convidarem eu tinha sacado o álbum deles, gratuitamente, da internet e tinha pensado para mim como eles eram bons e que um dia gostaria de trabalhar com eles. Passado uma semana, o Agir liga-me e diz que havia uma banda que gostaria de trabalhar comigo. Fui ao estúdio, ouvi o instrumental e adorei. Sempre gostei bastante de ouvir Drum and bass. Foi uma aventura pois nunca tinha escrito em inglês. Foi numa noite de insónia que escrevi a letra e enviei para eles. Eles produziram a música num instante e a ideia foi-se desenvolvendo. Depois tivemos a ideia de criar a nossa própria parede onde as pessoas pudessem deixar as suas próprias mensagens. A amizade com os Karetus está-se a desenvolver e tem sido muito positiva. Espero que nós os quatro possamos criar mais paredes e músicas. Eles também estão a trabalhar no meu próximo disco“, diz. Em 2015, lançou o seu álbum de estreia “Espelho”.

 

 

Pela primeira vez canto em inglês num estilo que não é o meu. Este é um estilo Drum and bass enquanto eu sou mais Pop. Só que eu também me identifico bastante com o estilo deles. Há anos que escuto Rudimental. O meu estilo de escrita é mais Pop. Eles deram-me a oportunidade de sair da minha zona de conforto“, conta Diogo Piçarra. 

 

 

O músico do Algarve está a preparar um novo trabalho com músicas escritas em português mas com a mistura de outros estilos e expressões inglesas, devido às parcerias realizadas com alguns dos mais importantes músicos portugueses.

 

 

Para além desta música, saiu há pouco tempo uma música com o Jimmy P , “Entre as Estrelas”, que está com um milhão de visualizações no YouTube. Em Julho vai sair o primeiro single do meu segundo disco. Até 2017 vão sair algumas músicas do meu segundo disco. Posso anunciar dois grandes concertos no Sudoeste e no Sol da Caparica. Sempre fui espectador do Sudoeste e sempre sonhei lá actuar. Não sei se foi sorte ou coincidência mas finalmente vou cumprir o meu sonho e pisar aqueles palcos“. diz Diogo Piçarra.

 

 

Faz falta mais amor no mundo. É o que diz esta música. O tema apela para que as pessoas se amarem mais, abraçarem-se mais”, desabafa Carlos. O amor vai estar à vista, para todos verem, no mural de graffiti, perto das Amoreiras. “As pessoas vão poder tocar nesta parede, que está no vídeo. Conseguem quase tocar na nossa música“, diz André Reis.

 

 

Criamos uma experiência 4D entre: filme, música, a parede e as pessoas. Toda a gente que aparece no vídeo são pessoas reais, pessoas de Lisboa. Pessoas que podemos encontrar no meio da rua“, explica Carlos Silva. Nas gravações do videoclipe estiveram presentes o músico e actor Ivo Lucas e o animador da RFM, André Henriques.

 

 

Vim dar o meu apoio aos Karetus. São três pessoas de quem eu gosto muito. Tanto do trabalho como pessoalmente. Já trabalhamos juntos inúmeras vezes. Admiro bastante o trabalho deles e aquilo que eles estão a fazer pela música electrónica. Eles estão a fazer uma fusão muito boa de estilos musicais.“, conta Ivo Lucas. Para além do trabalho desenvolvido em televisão na série da RTP “Bem-vindos a Beirais” ou a participação da telenovela da SIC,” Coração de Ouro”, Ivo vai lançar um álbum em Setembro e tem a música “Não Fiques para Trás”, com o Piruka a tocar nas rádios. Em Junho lança um novo single, desta vez com o Kasha, dos “D.A.M.A”. Em Setembro volta às novelas, na SIC.

 

 

Durante as gravações do videoclipe, também, esteve presente o Agir (com quem cantam “Castels in the sand”) que veio dar uma boa “vibe” a esta música que é um hino ao amor.

 

Estamos a fazer um muro que é o culminar do videoclipe do Wall Of Love. O video é uma homenagem a Lisboa e às culturas que vivem em Lisboa e à arte que cá existe. É uma homenagem às artes e culturas do mundo, só que filmado em Lisboa. Estamos a devolver a Lisboa um bocado de arte feita por nós. Aqui vai ser o culminar do nosso vídeo“, fala Carlos Silva, um dos elementos dos Karetus, em frente do muro em execução. 

 

 

A Lisboa que nós queremos é uma Lisboa multicultural. Queremos uma Lisboa virada para o mundo“, diz André Reis. Uma Lisboa onde cabem brasileiros, ucranianos ou angolanos. Uma metrópole adormecida junto ao Tejo.

 

 

Karetus é um trio Português formado em 2010 pelos Dj’s e produtores de música Carlos Silva e André Reis e mais tarde, com a adição do MC Paulo Silva. O primeiro passo deles para a cena musical foi o single “Futuro é Agora”. A banda tem milhares de seguidores nas redes sociais. “A nossa relação com os fãs é óptima. Na vida de um músico os fãs são a base daquilo que fazemos. Queremos sempre fazer mais e melhor por causa deles. São eles que te alimentam e tu queres dar de volta. Queres fazer mais música, vídeos melhores e mais arte. É um bocado por ai. Adoramos e temos uma relação muito próxima com os nossos fãs. Sempre que acabamos os shows ficamos, não nos vamos embora. Ficamos para conhecer os nossos fãs pois é importante dar um bocado, já que eles dão tanto por nós“, explica Carlos Silva.

 

 

Karetus é sinônimo de dedicação, originalidade e talento. Com mais de 100 apresentações por toda a Europa (Portugal, França, Espanha, Suíça, Suécia), desde 2013.

 

 

Esperamos fazer mais paredes por Portugal e pelo mundo, se possível“, conta Carlos Silva.

 

 

O Wall Of Love é total e mundial. Lisboa é uma cidade-espelho da cena multicultural e essa é a Lisboa que queremos. Uma Lisboa que é de todos, não só dos portugueses. Esta música tem uma mensagem de amor“, esta é a premissa de “Wall Of Love, conta André Reis. Os Karetus estão a preparar um álbum baseado neste tema: “lançamos um álbum gratuito, já lá vai um ano, em Agosto. Eram dezoito músicas de diferentes géneros. Algo que queremos implementar é o Full Flavour ( sabor de tudo)”, diz.

 

 

Deste single partimos para um novo álbum e já temos algumas ideias, alguns conceitos. Este é o ponto de partida. Nesta música complementamos inúmeras artes”, é desta forma que Carlos Silva fala sobre o disco “Full Flavour”, que também é o nome da tour que estão a fazer por todo o país. 

 

 

Temos uma tour gigante no verão. Entre concertos vamos fazendo músicas para o novo álbum. Temos também algumas colaborações a caminho“, explica.

 

 

Carlos Silva explica o conceito da música do grupo:” a nossa música não tem estilo nem género. Só há música. As pessoas têm que sentir alguma coisa“.

 

 

Os próximos concertos da banda são: 4 de Junho-After Prom, na Nazaré; 9 de Junho-TBA; 10 de Junho-Festa do Município de Proença a Nova e 17 de Junho-Palace Kiay, Pombal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.