Katia Guerreiro

 

A fadista Katia Guerreiro prepara-se para ir actuar ao Líbano, num espectáculo inserido no Al Bustan Festival, que este ano terá como tema “Rainhas e Imperatrizes do Oriente”.

 

 

O convite à fadista partiu da directora do festival, que é admiradora de Katia Guerreiro e tem acompanhado o seu percurso artístico.

 

Este festival foi fundado em 1994 e criou uma tradição inexistente até esta altura, de haver uma temporada musical no inverno. Os fundadores desejavam ressuscitar a vida cultural de um país que ressurgia após dezassete anos de guerra. O Festival atingiu de facto o seu objectivo, apresentando anualmente mais de trinta performances ao longo de um período de cinco semanas em Fevereiro e Março.

 

Na edição deste ano Katia Guerreiro será a representante portuguesa e estará em palco acompanhada por Pedro de Castro e Luis Guerreiro na guitarra portuguesa, João Veiga na viola de fado e Francisco Gaspar no baixo. A iluminação estará a cargo de António Martins e o som a cargo de Luis Caldeira.

 

 

O espectáculo de Katia Guerreiro está agendado para dia 11 de Março às 20:30, hora local.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6402 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.