Katia Guerreiro é convidada de Plácido Domingo no MEO Arena

katia e placido

 

A Rádio Renascença celebra 80 anos de existência e para celebrar esta data especial vai ser realizado um concerto no Meo Arena. A maior sala de espectáculos de Lisboa vai receber no dia 22 de Maio, pelas 21:30, a actuação de Plácido Domingo. O famoso tenor espanhol vai subir a palco com Katia Guerreiro, o que deixa a fadista muito orgulhosa.

 

 

Em entrevista à Renascença, Plácido Domingo desvendou um pouco sobre o que o público pode esperar: “Nos concertos que faço hoje em dia obviamente que, por ser um cantor de ópera, a primeira parte é quase toda ópera. Na segunda parte, já canto zarzuela, um género musical espanhol, mas também opereta, musicais e, talvez, haja algum fado como presente. (…) Espero que uma cantora que admiro muito, Katia Guerreiro, possa acompanhar-me, como surpresa.”. Justificando, acrescentou: “O fado cantado da maneira como os portugueses o sentem é fantástico. Há um jeito na voz, uma elegância… A verdade é que é um género muito especial.”

 

 

Katia Guerreiro é uma das mais importantes representantes do Fado em todo o mundo e será a convidada especial de Plácido Domingo para este concerto que integra as comemorações dos 80 anos da Renascença. O espectáculo será acompanhado pela Orquestra Sinfonietta de Lisboa, fundada em 1995, e conta com as participações da soprano Micaëla Oeste, elogiada pela sua voz cristalina e muitas vezes comparada a Grace Kelly pela elegância do seu porte e por Rita Marques, uma jovem soprano do Centre de Perfeccionament Plácido Domingo (Valência), uma das muitas iniciativas do tenor.

 

 

Os bilhetes para o concerto de Plácido Domingo em Portugal têm um preço a partir dos 80€.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.