Kraftwerk, Moderat e Rødhad confirmados no Neopop

Neopop

 

Kraftwerk, Moderat e Rødhad são os primeiros nomes a ser confirmados para a edição de 2017 do NeoPop. Este festival, o mais prestigiado de música de dança nacional, acontece nos dias 03, 04 e 05 Agosto junto ao Forte de Santiago da Barra – Viana do Castelo. 

 

 

Os Kraftwerk são considerados um dos pioneiros da música electrónica. Em Viana vão apresentar um espectáculo que não é mais que a sincronização perfeita entre o mais puro som digital e as projecções em 3D mais impressionantes.

 

 

Os Moderat são compostos pelos gigantes Modeselektor e Apparat. De um lado, dois dos meninos mais excitados que abalaram o Techno a nível planetário com o seu som super-poderoso. A união sagrada funciona tão bem já há 3 combinações mágicas que irão ficar para a posteridade. É exactamente com a terceira, o álbum III, que vão levar o público do Neopop numa viagem às escuras que não poderia ser mais reveladora.

 

 

Desde 1991 que Rødhad, que já tinha actuado no Neopop e um recebeu um dos Break Through Artist Of The Year para a Resident Advisor, é um dos mais reconhecidos e respeitados Djs a nível internacional. A sua técnica irrepreensível alia-se ao seu estilo caracterizado por uma mistura única de Dub-Techno com groove e percussões. 2012 marca o arranque da sua residência no histórico clube berlinense Berghain, assim como o arrancar da sua label Dystopian.

 

 

A estes três nomes juntam-se os do Planetary Assault Systems (um dos pioneiros e fervoroso impulsionador da cena britânica de Techno), Dj Stingray (referência inevitável do espectro musical do techno de Detroit), Voiski (produtor de origem francesa), Sonja Moonear (artista de Genebra de renome mundial), Dax J (Dj e produtor natural de Londres, residente em Berlim), Paula Temple (uma das caras da nova cena techno, fã assumida de “Noise”, algo palpável no lançamento de “Deathvox”, o seu segundo trabalho na legendária label R&S) e Eric Cloutier (jovem Dj de origem americana, referido pela comunidade da cena electrónica como um “selector underground”).

 

 

O passe para 3 dias do Neopop custa 75€, se comprado entre os dias 01 de Fevereiro e 31 de Março, e os bilhetes diários custam 40€.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.