cartaz_9nov

 

Larissa Baq, mais conhecida como Labaq vem a Portugal apresentar o disco “Voa”. A jovem brasileira é uma das multi-instrumentistas mais destacadas da nova vaga da música alternativa brasileira. A guitarra eléctrica e a clássica são os seus instrumentos de eleição.

 

 

O primeiro álbum de Labaq,” Voa” nasceu da experiência de anos a circular pelos principais circuitos da música independente dentro e fora do Brasil e tem sido aclamado pela crítica e pelo público. Este trabalho é caracterizado pelos pedais e loops que se encontram presentes ao longo das músicas indietronicas que são uma constante na componente sonora do seu repertório. “Querência”,a última música do álbum, é a mais folk de todas, bem ao estilo de Mark Eitzel.

 

 

O disco é co-produzido pela própria artista e pelo austríaco Michi Ruzitschka.

 

 

Labaq vem a Portugal apresentar o seu primeiro disco e tem concertos marcados para todo o país. A estreia em terras lusitanas é no dia 6 de Novembro às 17:00 na Fnac de Coimbra. No dia 9 de Novembro, às 22:30,vai estar no B. Leza, em Lisboa.

 

 

No dia 11 de Novembro, às 20:00,actua no Renovar a Mouraria, em Lisboa. No dia 12 de Novembro o espectáculo inicia-se às 22:30 no Pátio da Casa, em Portalegre.

 

 

Já no Algarve,na Fnac do AlgarveShopping, Labaq vai subir a palco no dia 13 de Novembro às 15:30. No mesmo dia, às 18:30 vai estar na Fnac de Faro. Três dias depois, a 16 de Novembro a multi-instrumentista brasileira vai actuar às 22:00 no Café au Lait, no Porto. O último concerto em Portugal realiza-se no dia 17 de Novembro às 22:00 no Bartô, em Lisboa.

 

Fotografia: Sergio Javier Bravo Fuentes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.