“Lágrima” é o primeiro single do disco “Amália por Cuca Roseta”

A cantora Cuca Roseta acaba de revelar o primeiro single do seu próximo disco. “Lágrima” é o primeiro avanço de um disco dedicado a Amália Rodrigues, no ano do centenário do seu nascimento, “Amália por Cuca Roseta”.

O Infocul avançou com a notícia a 31 de Janeiro deste ano.

Na altura não foi confirmada a informação, contudo a mesma surge agora em forma de comunicado da editora.

Cuca Roseta revela, nesse mesmo comunicado, que Lágrima”, teria de ser sempre o primeiro single deste disco. É um tema que sempre me disse muito. Um tema que sempre mexeu comigo, que sempre me emocionou e que me faz viver todas as melhores memórias da minha vida”.

Acrescenta queo tema “Lágrima” foi composto por duas das pessoas que mais admiro na arte: Amália Rodrigues que escreveu a letra e o guitarrista Carlos Gonçalves que fez a música. É para mim também, um dos temas mais fortes e notáveis do fado”.

Com este single, quis dar a minha interpretação, “vestir” o tema de “mim”, na versão mais minimalista e possante possível, tendo tido o prazer de ter sido acompanhada da melhor forma, pela brilhante cumplicidade e genialidade do pianista Ruben Alves. É com “Lágrima”, single do meu novo disco “Amália por Cuca Roseta”, que inicio o meu agradecimento pessoal a Amália Rodrigues e a toda a sua obra, que fez e fará sempre parte da minha vida no fado, independentemente do meu caminho”, remata.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6751 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.