“Lamento em dó menor” no Teatro Municipal Mirita Casimiro

IMG_5952

 

 

O Teatro Municipal Mirita Casimiro, no Monte Estoril, vai receber nos dias 19 e 20 de Setembro, às 21:30, o espectáculo “Lamento em dó menor”, que tem encenação de Renato Pino e interpretação de Bárbara Branco. Este espectáculo é baseado a partir do romance “Ema”, de Maria Teresa Horta.

 

 

 

No leito de morte, o compositor Liszt só pediu uma coisa: que lhe pusessem a sonata “Opus 131”, de Beethoven, para o embalar até ao suspiro final, e é essa mesma canção que nos leva a conhecer Ema e que atravessa todo o espectáculo, acompanhando o público e a personagem na sua travessia. Esta mesma travessia está a enfrentar Ema, que matou o marido. Mas será que as atitudes dela são assim tão condenáveis?

 

 

 

Um marido que talvez tenha amado, que a maltrata, humilha e desprezou durante vários anos. Até que Ema decide vingar-se e apunhala-o no pescoço. Esta é a história que partilham com o público através de um monólogo dramático mas onde por vezes se lança uma inesperada gargalhada.

 

 

 

Para este espectáculo, Ema apresenta uma linguagem onde a poesia e os vocábulos mais comuns se misturam, numa homenagem ao universo tão singular da escritora Maria Teresa Horta. Este texto é uma ode a todas as mulheres que lutam por aquilo que acreditam.

 

 

 

“Lamento em dó menor” conta com o apoio do Teatro Experimental de Cascais, companhia residente no Teatro Municipal Mirita Casimiro.

 

 

 

Este espectáculo está inserido na Mostra T – Mostra de Teatro Jovem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.