Lamparina e a Primavera chegam ao mercado musical com “Clareava”

Lamparina_e_a_Primavera_promo

 

Lamparina e a Primavera chegam com muita luz e com o single “Clareava”. Este é um projecto que se move entre ritmos como o maracatu, ijexá, baião e samba, sendo claras também as influências do jazz, do blues e do rock progressivo. 

 

 

“Clareava” faz parte do EP de estreia, Claraboia, editado já em 2017. Neste EP encontramos músicas que dão vontade de dançar e canções repletas de experiências pessoais e emocionais que reflectem a diversidade e riqueza cultural brasileira.

 

 

Lamparina e a Primavera nasceram em Belo Horizonte, Estado conhecido pela sua beleza selvagem, em 2016. Este projecto está inserido n’O Colectivo Árvore, que partilha origens com outras bandas da região, como o Senhor do Bonfim ou o Velejante, sendo uma junção de talento impar na cena musical independente no Brasil.

 

 

Deste projecto fazem parte: Mariana Cavanellas (voz), Arthur Delamarque (voz e violão), Hugo Zschaber (percussão), Calvin Delamarque (baixo), Thiago Oliveira (bateria) e Francisco Di Flora (guitarra).

 

 

Depois de algumas presenças em festivais por todo o Brasil, está a chegar a altura de cruzar o oceano e mostrar a Portugal, aos portugueses e a toda a Europa todo o seu talento. Em Setembro, o grupo estará em Portugal para uma digressão promovida pela Music For All. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.