Le1f, The Legendary Tigerman, Beatriz Gosta e Irmão Lúcia no Arraial Lisboa Pride

A 20ª edição do Arraial Lisboa Pride terá lugar no Terreiro do Paço no dia 25 de Junho, sábado, das 16:00 às 04:00. Nomes como Le1f, The Legendary Tigerman, Beatriz Gosta e Irmão Lúcia, juntam dezenas de milhares de pessoas naquela que é a mais emblemática praça do país.

De entrada livre e organizado pela ILGA Portugal em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e com a EGEAC, “a grande festa do orgulho LGBT vai uma vez mais transformar o Terreiro do Paço na maior pista de dança da cidade”, declara Marta Ramos, directora executiva da associação.

 

 

Numa festa que é um importante momento de visibilidade para a comunidade LGBT, as 12 horas de música que passarão pelo palco acompanham muitas actividades no recinto, para além de mostras de artesanato e trabalho associativo e da animação proporcionada pelos vários bares emblemáticos da noite de Lisboa. Do Arraialito, que garantirá a animação de crianças e famílias, até à parceria com “A avó veio trabalhar”, o Arraial Lisboa Pride vai ser para todas as idades. E queremos uma vez mais mostrar que o Arraial Lisboa Pride é para todas as pessoas, para que cada vez mais marquemos, em conjunto com a autarquia, a identidade de Lisboa enquanto cidade que promove a igualdade e valoriza a diversidade.

 

 

O mote desta edição do Arraial Lisboa Pride será “orgulhosamente nós”, num ano que fica marcado pelo fim da discriminação na parentalidade em Portugal, com a aprovação dos diplomas que permitem a adopção por casais do mesmo sexo e a procriação medicamente assistida para casais de mulheres, mas também num ano em que a visibilidade é fundamental para combater o ódio e o medo, depois do atentado terrorista que teve lugar em Orlando, nos Estados Unidos da América. “Vamos encontrar força em conjunto e mostrar o nosso orgulho em nós e em lutarmos pela liberdade e pela igualdade no Arraial Lisboa Pride”, conclui Marta Ramos.

 

 

No ano em que celebra 20 anos de existência e de luta contra a discriminação das pessoas lésbicas, gay, bissexuais e transgénero, a Associação ILGA Portugal espera uma adesão de 45.000 pessoas nesta edição do Arraial Lisboa Pride.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6702 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.