“Lembranças” é o single que antecipa o novo álbum de António Vasco Moraes

antonio-vasco-moraes

 

“Lembranças” é o single que antecipa o novo álbum “Silêncio”, que será apresentado no dia 13 de Outubro às 19:00 no Museu do Fado em Lisboa.

 

 

Depois da estreia discográfica com “Saudade” (2011), o fadista António Vasco Moraes está de regresso aos álbuns com “Silêncio”, que tem edição marcada para dia 14 de Outubro. E, enquanto não se ouvem os restantes quinze temas que compõem o alinhamento do disco, pode já escutar-se o single “Lembranças”, um fado tradicional (Fado Esmeraldinha), com música de Júlio Proença e letra original do próprio António Vasco.

 

 

Se “Saudade” mostrava já toda a qualidade vocal, interpretativa e poética de António Vasco – um fadista que recusa a representação e ostentação, opondo-lhe a simplicidade, crueza e verdade do Fado – “Silêncio” mostra um ainda maior refinamento e uma ainda maior maturidade na sua forma muito própria de pensar, sentir, escrever e cantar Fado.

 

 

Com ele, em “Silêncio”, estão os músicos Dinis Lavos (guitarra portuguesa), Jaime Santos Jr. (viola) e Francisco Gaspar (baixo), para além dos convidados especiais Maria Ana Bobone (piano) e Silvestre Fonseca (guitarra clássica).

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6259 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.