Lene Lovich Band em destaque na programação de Fevereiro do Cineteatro D. João V

Cineteatro D. Joao V

 

Durante o mês de Fevereiro o Cineteatro D.João V vai receber uma programação cultural vasta de onde se destaca a actuação da Lene Lovich Band que estão a realizar uma Tour Europeia.

 

 

A Lene Lovich Band sobe ao palco do Cineteatro D.João V na noite do dia 04 de Fevereiro, pelas 21:30. Nascida em Detroit, USA, Lene Lovich mudou-se para o Reino Unido aos 13 anos. 

 

 

Em 1979 conseguiu o seu primeiro êxito ,”Lucky Number”, transformando-se numa coqueluche ímpar da então new wave e do pós-punk. Seguiram-se êxitos como “Bird song”, “Angels” e “Monkey Talk”.

 

 

Álbuns como “Flex” e “No Man`s Land” são verdadeiros clássicos da pop. A sua tour europeia de 2017 passa pelo Cineteatro D.João V na Damaia e traz-nos Lene Lovich e sua banda em grande forma. Os bilhetes para este concerto custam 25 euros.

 

 

Continuando no caminho dos concertos, Ivan Pedreira actua no dia 11 de Fevereiro pelas 21:30. O cantor, que lançou “FuzaMiura” em Outubro de 2016, apresenta um sonoridade próxima do pop/rock cantado em português.

 

 

Ivan Pedreira é Baixista, Compositor, Produtor, Cantor e fundador da marca “Arte dos Sons”, direccionada para composição, produção e ensino. 

 

 

O nome “FuzaMiura” surgiu da origem deste projecto, da dualidade masculino/ feminino existente em todos os relacionamentos e no interior de todos nós: Fuza, (fusa) representa a sensibilidade, delicadeza e fragilidade do lado feminino; Miura, (touro bravo) a força, robustez e determinação do lado masculino. A mensagem deste álbum é a de que todas as pessoas têm valor, mesmo se ainda não o descobriram em, e para si próprios. Que cada dia é um novo dia, com uma nova energia, com uma nova vontade e com uma nova oportunidade de se respeitarem e de serem felizes.

 

 

No seu percurso profissional como Baixista trabalhou com muitos e variados nomes e projectos do mercado nacional, tanto ao vivo como em estúdio, mas é nos seus originais que se realiza e investe milhares e milhares de horas de trabalho, empenho e entusiasmo.

 

 

A acompanhar Ivan Pedreira em palco vão estar: Nozes (Guitarra e Coros), Cláudia Correia (Teclado), Rafael Burguete (Bateria e Coros), Bruno Pedreira (Percussão e Coros), Pedro Maia Lopes (Guitarra) e João Afonso (Coros). Os bilhetes custam 6 euros.

 

 

“Vitória, vitória vem aí outra história!” é uma pequena selecção de contos e lendas de Portugal e do Mundo, através de uma dramatização pensada para os mais pequenos. Com uma estrutura cénica simples, mas envolvente, conta com a performance de duas personagens, que contam, cantam e dramatizam, procurando desenvolver bastante interacção com o pequeno público, de modo a torna-los parte integrante da performance.

 

 

A produção é da Cantas os Contos e a encenação da Ana Castelo. Este espectáculo de teatro infantil acontece no dia 12 de Fevereiro, pelas 11:00 e os bilhetes custam 5 euros.

 

 

O fim-de-semana de 25 e 26 de Fevereiro no Cineteatro D.João V é ocupado pela comédia teatral “Tempestade num Copo D’Água”. Marina Mota e Carlos Cunha protagonizam um copo-de-água de um casamento onde acontece de tudo.

 

 

Através de um sem número de personagens, e de um ritmo constante de entradas e saídas, vamos conhecendo a história de vários casais, de várias idades, que, embora apaixonados, escondem terríveis segredos uns dos outros, mas que durante o copo d’água vão sendo revelados.

 

 

Passando-se em ambiente casamenteiro, os mesmos casais de várias idades vão desmistificando o casamento, mostrando como este é geralmente entendido nas diferentes fases da vida. Para isso, temos um casal de namorados que ambiciona casar; um casal acabado de casar; um casal casado há quase quarenta anos; e um outro casal que já nem se lembra há quantos anos estão casados (o Ahlzeimer também ajuda…).

 

 

Num dia repleto de fotografias, apita o comboio, cascatas de camarão, e muita loucura, o amor vai andar no ar. É preciso é que alguém o faça descer à terra. No dia 25 de Fevereiro esta peça pode ser vista às 21:30 e no dia 26 de Fevereiro pelas 17:00. Os bilhetes custam 15 euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.