Lisboa: Ano Novo Chinês celebrado na Alameda D. Afonso Henriques

 

 

A Alameda D. Afonso Henriques servirá de cenário aos espectáculos que celebram o Ano Novo Chinês, nos dias 9 e 10 de Fevereiro.

No dia 9, pelas 11:00, um desfile com centenas de figurantes (dança do dragão, acrobatas, músicos, actores, etc.) parte da Igreja dos Anjos, rumo à Alameda D. Afonso Henriques.

Na ocasião, o Conselheiro Cultural da Embaixada da República Popular da China, Shu Jianping, o representante das associações da comunidade chinesa em Portugal, Choi Man Hin, e a vereadora da Câmara Municipal de Lisboa, Catarina Vaz Pinto, darão as boas vindas aos lisboetas na entrada do novo ano chinês, sob o signo do porco, ano em que se assinalam os 40 anos do estabelecimento das relações diplomáticas entre Portugal e a República Popular da China.

Ao longo do dia 9, com repetição no dia 10, serão apresentados diversos espectáculos de música, dança, teatro e outras artes performativas, incluindo a actuação da Companhia Nacional da Ópera nacional de Pequim, com um elenco de 70 pessoas (ver programação abaixo).

Durante estes dois dias, uma feira de actividades e produtos chineses abre as portas ao público, também na Alameda D. Afonso Henriques.

 

8 de Fevereiro

Espectáculo no Teatro Nacional de S. Carlos com a Companhia Nacional de Ópera de Pequim

9 de Fevereiro

11:00-12:00 Desfile na Av. Almirante Reis (da Igreja dos Anjos até à Fonte Luminosa da Alameda)

10:00-17:00 Feira tradicional na Fonte Luminosa da Alameda

13:00-16:30 Espectáculo na Fonte Luminosa da Alameda

10 de Fevereiro

10:00-16:30 Feira tradicional na Fonte Luminosa da Alameda

14:00-16:30 Espectáculo na Fonte Luminosa da Alameda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.