Lisboa recebe a 3ª edição do Lisbon Music Fest

Foto 4

 

A cidade de Lisboa vai receber de 09 de Julho a 05 de Agosto a 3ª edição do Lisbon Music Fest. Neste evento poderão ser vistos espectáculos de orquestras, coros e ensembles constituídos por jovens músicos de todo o mundo. Estes vão apresentar-se nas cidades de Lisboa, Évora, Batalha, Peniche, Elvas e Belmonte.

 

 

O Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, Centro Cultural de Belém, Ruínas do Carmo, Palácio da Ajuda, Museu dos Coches e Mosteiro da Batalha, juntam-se a Fundação Oriente, o Museu da Música e o Castelo de Belmonte serão os locais escolhidos para receber estes concertos.

 

 

Aos conceituados agrupamentos internacionais, de Inglaterra (Essex Youth Orchestras e Sutton Youth Orchestras), Irlanda do Norte (City of Belfast Youth Orchestra), Suíça (Jugendchoir MKS Schaffhausen), Israel (Kfar Saba Youth Orchestras, Afula Youth Orchestra, Choir and Concert Band), Taiwan (Taipei Philharmonic Youth Ensemble) e Hong Kong (Hong Kong Festival Youth Wind Orchestra), junta-se uma representação portuguesa que inclui a Orquestra Gulbenkian, a Orquestra Estágio Gulbenkian e o recém-criado José Saramago Ensemble Jovem.

 

 

Tiago Neto, Director do Festival afirma que, “o Lisbon Music Fest mantém como grande objectivo voltar a incluir a cidade de Lisboa e Portugal no roteiro cultural internacional dos festivais de verão, promovendo uma plataforma em que jovens músicos de todo o mundo possam interagir e partilhar diferentes culturas e experiências artísticas.

 

 

Com o Concerto de Abertura marcado para o próximo dia 09 de Julho, às 19:00, na Fundação Oriente, e o Taipei Philharmonic Youth Ensemble (Taiwan), a 3ª edição do Lisbon Music Fest irá passar este ano por novos espaços e, como sempre, por algumas das mais emblemáticas salas de espectáculo do país. Serão 25 concertos, em seis cidades e doze espaços diferentes. 

 

 

A entrada neste evento, que nas duas edições anteriores contou com uma assistência global superior a 25 mil pessoas, é gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.