“Lisbon Under Stars”: Um espectáculo imersivo que promete conquistar portugueses e estrangeiros (c/som e fotos)

 

 

O Museu Arqueológico do Carmo, também conhecido como Ruínas do Carmo, acolheu esta quarta-feira, dia 2 de Maio, a apresentação do espectáculo imersivo “Lisbon Under Stars”.

 

Este espectáculo da autoria do atelier Ocubo, responsável pelos trabalhos conhecidos do grande público no Terreiro do Paço e o Lumina em Cascais, entre outros, demonstra algumas das datas mais emblemáticas a história de Portugal e de Lisboa, ao mesmo tempo que conta com a participação de grandes nomes da música portuguesa como Rão Kyao, Teresa Salgueiro, Salvador Sobral e Mariza.

 

Numa cerimónia, maioritariamente para convidados e imprensa, destacam-se as presenças do secretário de estado da cultura, Miguel Honrado, e a vereadora da cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Catarina Vaz Pinto.

 

O espectáculo foi antecedido dos habituais discursos e ainda de uma pequena actuação de Teresa Salgueiro que interpretou um tema do seu mais recente disco e ainda “Barco Negro”, eternizado por Amália Rodrigues.

 

Nuno Maya, director artístico do espectáculo, em entrevista ao Infocul explicou a ideia do espectáculo, o porquê da escolha dos músicos convidados e ainda as novidades do atelier Ocubo para 2018, que incluem uma participação internacional num evento de extrema importância.

 

 

Teresa Salgueiro em entrevista ao Infocul falou sobre a experiência de ter actuando num espaço tão imponente, a sua participação no espectáculo e ainda…as muitas ideias que já tem para um novo disco.

 

« 2 de 2 »

 

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 03/05/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

_