Lisboa1

 

 

Na próxima quinta-feira, dia 7 de setembro, às 17h00, é inaugurada a exposição Lojas com História, na presença do vice–presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Duarte Cordeiro, e da vereadora Catarina Vaz Pinto.

 

 

 

A exposição Lojas com História, que agora se inaugura, enquadra-se no programa municipal com o mesmo nome e que, desde 2015, tem vindo a desenvolver diversas ações no sentido de proteger e de promover o comércio tradicional e de excelência na cidade de Lisboa. O trabalho desenvolvido reconhece o papel essencial e central destas atividades comerciais para a identidade e distintividade lisboetas.

 

 

 

No último ano, o programa Lojas com História – levado a cabo entre diversos pelouros da CML – distinguiu mais de 80 estabelecimentos comerciais como Lojas com Histórias, sendo estas lojas que se destacam pelas suas características únicas, valor histórico, artístico e cultural.

 

 

 

Cada uma delas, através de objetos e memórias, através da sua história individual, estará agora numa exposição que as celebra e as dá a conhecer, mas que também nos permite descobrir uma Lisboa colorida, viva, rica e muito particular.

 

 

 

A exposição Lojas com História estará patente no nº 134 da rua da Conceição, de terça a sábado, das 12h00 às 18h30, até 25 de Novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.